Em alusão ao “Dia Mundial da Amamentação”, duas profissionais de saúde, nomeadamente Daniela Djalo e Ilda Maneira, realizaram neste sábado, 3 de Agosto, no Restaurante Kurah, em Talatona, a primeira edição do “Brunch – Amamentação Inclusiva”, sob o lema “Todos pelo Aleitamento”.
O encontro reuniu mais de cem convidados, maioritariamente mulheres que amamentam ou que estão em estado de gestação, com o objectivo de promover uma rede de apoio, conscientizar e apoiar a prática do aleitamento materno, com sessões educativas e direito a entrega de prémios e brindes.
Ao AngoRussia, a especialista em aleitamento materno Ilda Maneira, contou que a ideia surgiu para ajudar as senhoras que estavam com dificuldades no aleitamento, daí criou-se um grupo no WhatsApp, onde cerca de cento e cinquenta senhoras interagem em torno desta temática.
“Tanto eu como a Daniela Djalo, somos consultoras em marcação, somos especialistas em aleitamento materno humano e através dos nossos atendimentos concluímos que haviam muitas mães com déficit de conhecimento, com dificuldades no aleitamento, a precisarem de ajuda. Juntamos a ideia de criar um grupo no WhatsApp, onde colidiam todas estas senhoras e a partir da experiência, tivemos a ideia de fazer um encontro das mães que amamentam no mês e na semana dedicada ao aleitamento materno”, contou.