Aconteceu na noite desta quinta-feira, 6 de Fevereiro , no Club S, em Luanda, a 17.ª edição da gala de premiação “Angola 35 Graus”, em presença de um público restrito. O evento prestigioso que visa premiar os jovens angolanos até aos 35 anos, que se destacaram nas mais diversas áreas de actuação.

Foto: Pascoal António/AngoRussia
Reconhecendo o esforço, dedicação e talento de todos que contribuem para o desenvolvimento de Angola, a premiação “Angola 35 Graus” é um projecto original de Welwitschea dos Santos “Tchizé”, que desde 2009 reconhece e premeia jovens profissionais de excelência em todas as áreas da sociedade.
De acordo com um dos membros da organização, Messias Júnior, o evento não é uma gala de votação aberta pelo facto de muitas vezes os votos não serem justos, desta forma, os responsáveis procuram sempre pessoas especialistas para dar o devido tratamento. Desde o início do projecto contam apenas com 12 categorias padrão, nomeadamente: Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciências e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, e outras.
“Desde a primeira edição nunca se acrescentou categorias, temos 12 categorias que são as categorias padrão, não alteram porque achamos que a juventude angolana precisa ser vista em todos os ângulos”, disse Messias Júnior.
O momento mais alto da noite foi a linda homenagem feita ao cantor e compositor Euclides Da Lomba, pelo grande contributo no mundo da música e da cultura angolana em geral.
Na noite preenchida de glamour e alegria, foram galardoados na categoria “Música”, a cantora Edmazia Mayembe, no “Entretenimento”, pela terceira vez, o prémio foi para Fly Podcast, na “Comunicação Social” venceu o apresentador “Jacinto Malungo”, Dina Simão arrebatou o “Prémio Carreira” e na “Economia e Negócios” o galardoado foi Cláudio Kiala.
Por: Airiana Mateus