Aconteceu na noite desta quarta-feira, 31 de Janeiro, no Restaurante Ten, em Luanda, a 16ª cerimónia de premiação “Angola 35 Graus 2023”, em presença de um público restrito.
O evento visa, essencialmente, homenagear a competência e qualidade técnica dos jovens angolanos que tenham até 35 anos, que mais se destacaram nas mais variadas áreas, como Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto, Promoção Internacional e Destaque Académico, bem como entrega Prémio Carreira e Prémio Homenagem a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados, referências para a juventude pela sua trajectória ou acção no seio da comunidade.
A noite foi marcada por momentos musicais protagonizados pelo grupo “Good Vibes Only”, que abrilhantou o evento com os sucessos dos seus repertórios.
O grande momento da noite e mais aguardado foi a entrega do “Prémio Carreira”, que foi dado a consagrada hitmaker, Yola Araújo.
A noite foi ainda reservada, para prestar uma singela homenagem ao compositor, músico e diplomata Rui Mingas, falecido no dia 4 de Janeiro, em Lisboa, Portugal. O músico e co-autor do Hino Nacional deixou viúva e quatro filhos.
A premiação “Angola 35 Graus”, é um projecto original de Welwitschea dos Santos “Tchizé”, que desde 2009 reconhece e premeia jovens profissionais de excelência em todas as áreas da sociedade.
Confira as categorias e os respectivos vencedores:
Prémio Destaque Académico: Professor Coronel Bernardo
Prémio Política e Sociedade: Stela Constantina
Prémio Comunicação Social: Indira Silva
Prémio Desporto: Childe Dundão
Prémio Cultura e Artes: Projecto Kanucos TV
Prémio Ciências e Tecnologia: Fernanda Reneé
Prémio Entretenimento: Cleyton M
Prémio Economia e Negócios: Rassada Puentes
Prémio Música: Chelsea Dinorah
Promoção Internacional: Batista Miranda
Prémio Carreira: Yola Araújo
Prémio Homenagem: Rui Mingas
0 Comentário