Prédio do Livro ganha arte urbana “Mural do Nagrelha”


Nagrelha, o “Estado Maior do Kuduro” tem agora a sua imagem estampada no ‘Prédio do Livro’, homenagem feita pelo projecto “Puro Wi da Nguimbi” em parceria com a marca Luandina, por ser o kudurista mais popular de Angola e uma referência do estilo, no exterior.
O Kolectivo Baúka desafiou a marca de cerveja Angolana Luandina a homenagear o Nagrelha com uma das maiores e mais impactantes empenas de arte urbana de Angola e de África. Uma obra que cobre os 10 andares de um dos prédios mais emblemáticos do país, com técnica mista, que reúne collage, pintura e graffiti numa fachada só, com 680 metros quadrados, que se consegue ver de inúmeros pontos diferentes da cidade.
Importa frisar que artista homenageado representa e dá voz ao Município do Sambizanga, onde viveu até aos seus 30 anos de idade, através  músicas energéticas, e tem representado Angola e o Kuduro (na sua essência 100% angolana) em festivais de música em países como o Reino Unido, Estados Unidos da América, Bélgica, Alemanha, França, África do Sul, Brasil, Portugal, Moçambique e São Tomé.
Exit mobile version