Pessoas com olhos castanhos têm mais probabilidade de sofrer de depressão sazonal, diz estudo


111 partilhas

De acordo com um novo estudo feito pelos investigadores da Universidade do Sul do País de Gales, no Reino Unido, pessoas com os olhos castanhos apresentam um maior risco de padecerem de depressão sazonal durante o inverno, comparativamente aqueles de olhos mais claros. 

Pessoas com olhos castanhos têm mais probabilidade de sofrer de depressão sazonal, diz estudo

Depressão sazonal,  é um transtorno de humor que acontece todos os anos, na de mudança de clima, e este é um problema muito comum, principalmente em países com pouco sol.

iPixel – Normal

No inverno, a ausência da luz chega a contribuir para a produção de um neurotransmissor que regula o humor, o apetite e o sono, chamado serotonina. Como também a produção da melatonina (que é responsável pelo sono), que produzida em excesso provoca a sensação de cansaço e a diminuição de energia. A falta de luz tende a perturbar o ritmo circadiano do corpo que controla vários processos fisiológicos, que inclui a regulação do sono e de vigília

Não são todas as pessoas susceptíveis a desenvolver os sintomas, mas é preciso ficar atento, principalmente as que já possuem histórico de depressão, já que o transtorno pode levar a consequências mais sérias para o a pessoa com os sintomas e para a família.

Para evitar é preciso que o estilo de vida das pessoas esteja relacionado com condição de saúde tanto física como emocional. E para se ter uma boa saúde, o ideal é ter pelo menos sete horas de sono por noite, consumir frutas e verduras, e evitar bebidas alcoólicas e cigarros.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

111 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *