Pesquisas revelam por que as mulheres fingem orgasmos


Durante anos, o prazer feminino em outros tempos era abordado com tabu. Actualmente, graças à ciência e ao feminismo os tabus têm sido quebrados e as discussões abertas, inclusive sobre porque é que as mulheres fingem orgasmos.

sexo oral

De acordo com um inquérito recente levado a cabo pela Cosmopolitan, cerca de metade das mulheres chegam ao orgasmo sempre ou quase sempre que fazem sexo com um parceiro masculino. Mas as que não conseguem atingir o clímax apontam como motivos a falta de estimulação no clitóris (38%), a estimulação errada do clitóris (35%) e desconcentração ou inseguranças com o corpo (32%).

Mas porque é que fingem exatamente o orgasmo? segundo o site Bustle, um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior, que inquiriu 453 mulheres entre os 18 e os 46 anos, 54% admitiram fingir o orgasmo para evitar que o parceiro se afaste ou as traia.

Outro estudo aponta ainda que para algumas mulheres fingir um orgasmo pode ajudá-las a ficar mais excitadas sexualmente, aumentando as probabilidades de atingir o clímax.

De acordo com um novo estudo apresentado na conferência da British Psychological Society sobre a psicologia da mulher as mulheres também fingem o orgasmo para pôr fim ao mau sexo. Ou seja, quando não estão a gostar e o parceiro pretende continuar no ato até que estas atinjam o orgasmo, estas finge ter tido um, para que o sexo acabe mais depressa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!