Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul, descobriu que mulheres baixas e homens altos formam casais mais felizes da história. Kitae Sohn, autor do estudo, explicou que, embora não seja segredo o facto de as mulheres preferirem homens mais altos, nenhuma pesquisa havia tentado descobrir se isso tinha uma correlação com a sua felicidade.
O pesquisador confirmou que uma maior diferença de alturas estava positivamente relacionada com a felicidade da esposa e até então nenhum estudo havia sido feito para entender esta premissa.
“Embora se saiba que as mulheres preferem homens altos no acasalamento por razões evolutivas, nenhum estudo investigou se um marido mais alto deixa a sua esposa mais feliz”, explicou Sohn na referida pesquisa citada por vários órgãos de comunicação internacionais.
No entanto, o estudo reconheceu que a influência da altura na felicidade de uma mulher durou apenas durante o período inicial do relacionamento e após um certo período, tornou-se irrelevante.
Sohn descobriu que “esse relacionamento foi enfraquecendo gradualmente ao longo do tempo e dissipou-se ao fim de 18 anos de relação conjugal”, concluindo que “o longo período de dissipação indica um poderoso impacto da altura masculina na psicologia das mulheres, provavelmente preparada pela evolução”.