Segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, homem que lava louça e ajuda sua esposa em funções domésticas é mais feliz.
Com o modernismo, muitas mulheres já exercem funções que eram apenas exercidas por homens, no entanto, assim como muitas mulheres adaptaram-se ao modernismo, está na hora de alguns homens serem mais modernos também.
Após acompanhar de perto a vida de 723 homens durante um período de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com suas parceiras tinham maiores problemas de saúde, tais como: ansiedade, nervosismo e problemas de concentração, eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.
Em contrapartida, aqueles homens que faziam metade dos serviços, apresentavam-se mais tranquilos e felizes. Por outro lado, as mulheres que não tinham a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.
O estudo também afirmou que as complicações acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida de um casal seja feliz é a conversa e eliminar essas barreiras.
Fonte: Exame
0 Comentário