Pele oleosa: Aprenda como limpar e hidratar sem aumentar a oleosidade


A limpeza e hidratação são cuidados essenciais a se ter em qualquer tipo de pele, no caso da oleosa que é bastante sensível por ter os poros mais dilatados, brilho excessivo, e acne, por isso requer uma atenção extra. Então para quem tem pele oleosa pode já comemorar, que aqui estão algumas dicas simples e fácil para cuidar dela.

Pele oleosa: Aprenda como limpar e hidratar sem aumentar a oleosidade

Controlar a oleosidade da pele tem que ser um esforço diário, para podermos evitar os espinhos, os cravos, e até mesmo a acne, devemos também usar produto adequado para nossa pele.

1) Limpar a pele oleosa com sabonete: usar o sabonete duas vezes ao dia, lavar o rosto pela manhã com água gelada ou temperatura ambiente, e de noite após remover a maquilhagem. Deve-se sempre escolher um bom sabonete para não entupir os poros. De acordo com os dermatologistas, os melhores sabonetes são aqueles com acção anti-bacteriana que geralmente contém enxofre, salicílico e o glicólico.

2) Hidratar a pele oleosa com protector solar e hidratante: aplique o hidratante diariamente, podemos encontrar em qualquer farmácia ou supermercado, uma vez ao dia antes de sair de casa. Ao escolher o hidratante os dermatologistas aconselham um que contém argila, zinco, antioxidante e alfa-hidroxiàcidos. E finalmente entra o protector solar, escolher sempre um bom protector solar para o seu tipo de pele, os melhores são os que contém acção controladora de óleo, FPS 30 no mínimo e aplica-lo sempre de manhã antes de sair de casa.

Vale lembrar que, lavar o rosto muitas vezes, lavar com água morna, comer comida gordurosa, a poluição, aumentam a oleosidade da pele.

 

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *