Peça teatral “Gemidos de três Mulheres” é apresentada à imprensa


A produtora angolana “Light Life”, juntou as actrizes Helena Moreno, Laurinda Santos e Josefa Ferraz, que darão vida as personagens principais da peça teatral “Gemidos de Três Mulheres”, uma homenagem a todas as auxiliares domésticas que sofrem algum tipo de discriminação nos seus locais de trabalho, num espectáculo com data marcada para este domingo, 01 de Maio, no Royal Plaza Hotel, em Talatona. 

A peça de autoria de Dhifragma, é baseada em histórias que retratam as vivências das auxiliares domésticas que passam humilhações no trabalho não só em Angola, mas em toda a parte do mundo. Oportunamente, a organização da peça realizou nesta terça-feira (26) de Abril, uma conferência de imprensa, para a apresentação do projecto onde abordou todos os detalhes da mesmo.

Helena Moreno, CEO da produtora Light Life e mentora da peça, contou ter escolhido produzir uma obra que retrata directamente o dia-a-dia das ’empregadas domésticas’ por considerar ser uma classe bastante discriminada na sociedade. Foi assim, que começou a materializar e escolher as personagens que se enquadravam no tema.

“Decidi então trazer isto porque acho que elas não têm voz, então nós enquanto fazedores de arte pretendemos ser voz daquelas que não têm e é isto que eu pretendo, poder falar de um tema bastante delicado numa forma de comédia, mas vai nos levar a uma reflexão, daí ter trazido para o palco porque este é o grande objectivo também da Lightlife moldar mentalidade, construir personalidades, ajudar a juventude a resgatar valores, é isso que nós pretendemos”, destacou.

Com os bilhetes já quase a serem esgotados, Helena garantiu que a peça teatral que tem duração de uma hora e meia, vai despertar não só as donas de casa, mas também os homens, sobre como devem tratar as gestoras do lar (empregadas domésticas).

 

Numa direcção de Flávio Ferrão e encenação de Joel Mulemba, a mesma será contracenada por Helena Moreno, que vai interpretar “Dona Leni”, Josefa Ferraz, como “Tia Catarina” e Laurinda dos Santos “Dona Amanda”.

Vale ressaltar que a peça teatral “Gemidos de três mulheres”, é uma produção da “Light Life”, uma produtora de conteúdos de artes em várias vertentes, com o foco predominante no teatro, que visa dinamizar a classe e trazer para o mercado, produções com conteúdos inéditos, focado na valorização de escritores e fazedores de arte nacionais e tem como mentora Helena Moreno.

A peça teatral “Gemidos de três mulheres” vai fazer uma tournée por Angola durante o mês de Maio. No dia 7, província do Cuanza Norte, dia 14 de Maio, em Benguela, dia 21 no Cine Namibe e no dia 28 regressa com exibição na província de Luanda.

Clica na imagem abaixo para ver mais fotos do evento:

Exit mobile version