Peça teatral ”Esquadrão Kamy” exibida sob olhar atento do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço


Depois da sua grande estreia em Janeiro do ano em curso, a peça teatral que emocionou os angolanos voltou a ser exibida na primeira noite de 3, neste sábado (02) de Março, na Casa das Artes, sob olhar atento, na primeira fila, do Presidente da República João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama Ana Dias Lourenço, Ministra da Cultura Carolina Cerqueira, entre outras entidades. 

Peça teatral ”Esquadrão Kamy” exibida sob olhar atento do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço

Em alusão o mês da mulher, com o projecto “Transforme vidas, seja Mulher”, a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, inaugurou as celebrações do mês da mulher, neste sábado (02) de Março, assinalado como o dia da mulher angolana,, com homenagem a algumas heroínas angolanas com a exibição da peça “Esquadrão Kamy”, no auditório da Casa das Artes.

“Esquadrão Kamy” é uma viagem ao passado, à história da participação das nacionalistas Deolinda Rodrigues de Almeida, Irene Cohen, Lucrécia Paim, Engrácia dos Santos e Teresa Afonso na luta contra o colonialismo português e a incorporação, como combatentes, do “Esquadrão Kamy”, coluna guerrilheira preparada e treinada em 1966.

Sofia Buco, que é amante e experiente em palco e televisões,  interpreta o papel da nacionalista Deolinda Rodrigues. A actriz Naed Branco também rainha dos palcos de teatro, dará vida a personagem da heroína Lucrécia Paim. Zoé Silva também com um caminho andado no teatro , veste a personagem de Engrácia dos Santos. Enquanto que Lia Carina de Sousa Monteiro que fez o seu debut no teatro, na primeira temporada de exibição da peça, interpreta Irene Cohen. Ailsa Renata Gota Conceição de Sousa, desempenha a personagem da nacionalista Teresa Afonso.

A noite contou com a presença de figuras ilustres da sociedade angolana, destaque para a presença do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço, Ministra da Cultura Carolina Cerqueira, entre outras entidades.

A mesma peça volta a ser exibida nos dias (08 e 09) de Março, pelas 20 horas no mesmo local.

Peça teatral ”Esquadrão Kamy” exibida sob olhar atento do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço Peça teatral ”Esquadrão Kamy” exibida sob olhar atento do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço Peça teatral ”Esquadrão Kamy” exibida sob olhar atento do Presidente da República João Lourenço e Primeira Dama Ana Dias Lourenço

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *