Para Sharam Diniz foi um Golpe de “pouca sorte” não concorrer na categoria indicada para os modelos


Na noite da passada quinta-feira (21), aconteceu a gala de distinção de várias personalidades femininas do país “Divas de Angola”, no HCTA, em Luanda, organizada pela “Glamour em Festa e Da Banda”. A modelo Sharan Diniz foi uma das concorrentes ao prémio “Diva do Momento”, onde segundo a modelo não teria chances nenhuma atendendo as concorrentes que disputavam a categoria.

sharam2

Embora tenha sido uma das homenageadas da noite, pelos prémios internacionais ganho e pela sua grande visibilidade no Mundo da Moda, Sharam Diniz, um dos grandes nomes da moda angolana da actualidade, anjo da conceituada marca Victoria´s Scret, a primeira modelo angolana a estrelar a capa da Revista de moda Vogue, Globo de Ouro, parabenizou a organização pela contribuição que vem dando á 7 anos a mulher angolana, as vencedoras da 7ª edição do prémio “Divas de Angola”, (em particular Isabel do Santos e Maria Borges), e se mostrou descontente pela categoria em que a mesma (Sharam) foi indicada a concorrer, alegando que durante os últimos três anos consecutivo que foi indicada, tem concorrido na categoria “Diva da Moda” com renomadas estilistas angolanas, sem ter chances de vencer, agora que a categoria passou a ser exclusivamente para modelos, indicaram-na a uma categoria onde estavam a disputar nomes como Lesliana Pereirra, Ana Dias Lourenço e Isabel dos Santos, tendo a última vencido o trofeu “Diva do Momento”.

“Acabo de ler a notícia da realização do Divas Angola 2013, no qual fui colocada na categoria Diva do Momento.

Antes de mais, quero agradecer à Organização a homenagem pública que prestou a esta jovem de 22 anos que apenas tem procurado ser cada vez melhor na carreira que escolheu da moda, como modelo, e que luta também, pela visibilidade internacional da mulher angolana.

Ao mesmo tempo, abraço a minha família e amigos pelo apoio constante e incondicional que me tem dado, e agradeço à STEP, na pessoa da Karina Barbosa, pela oportunidade que me abriu, pelos anos de trabalho colectivo que me tem proporcionado, e pela credibilidade que me tem ajudado a criar.

Num segundo momento, quero felicitar as outras concorrentes ao Diva Angola 2013, em todas as categorias, pois mostraram merecer a posição de exemplos a mulher angolana.

Depois, os meus sinceros parabéns a Isabel dos Santos, que passou a ser merecidamente, a Diva do Momento 2013, e na qual admiro a sabedoria, a competência, o empenho no que faz e, também, a simplicidade com que convive.

Na lista das minhas felicitações vem, logo a seguir, Maria Borges, Diva da Moda 2013, minha amiga e companheira da vida árdua que ambas escolhemos no mundo da moda.

Para finalizar, e sem menosprezo pela honra que a organização me atribuiu ao integrar-me como concorrente na categoria de Diva do Momento, deixo aqui registado um pequeno lamento:

Em 3 anos consecutivos (desde os 19 anos) fui nomeada como “Diva da Moda, embora fosse “modelo”, tendo que defrontar outras personalidades, por exemplo, “estilistas”, com mais visibilidade para vencer.

Finalmente, no ano em que os “modelos” passam a ser uma “categoria” individualizada, eu sou transferida para outra categoria, Diva do Momento, em que não tenho chance de ganhar!

É um pequeno golpe de “pouca sorte” pessoal, que não diminui o brilho do evento anual Divas Angola, no qual tive muita honra em participar, e que constitui um incentivo permanente ao desenvolvimento da Mulher Angolana”, terminou a modelo.

Sharam-Diniz-VS-Pink-5Com 1,78 m, Sharam Diniz, de 22anos, foi a primeira manequim angolana a desfilar para a conceituada marca de lingerie Victoria’s Secret.

Nasceu em Angola e tem dupla nacionalidade – iniciou a carreira aos 17 anos, tendo, em 2009, conquistado o primeiro lugar no Supermodel of the World em Portugal.

Apesar da sua curta carreira, Sharam Diniz já fez vários trabalhos importantes, como na Semana de Moda de Nova Iorque, Paris,Londres, Portugal, Luanda e Barcelona – onde participou nos desfiles de Hervé Léger e BCBG Max Azria, Tracy Reese, Libertine, Lela Rose, Desigual, Nanette Lepore, Pamela Roland, Denis Basso, Intimissimi, Kenneth Cole- ou na campanha da designer Anne Klein, Clinique, Loft, NY & Company, H&M, All Mankind e Ralph Laurent. No currículo da modelo, há ainda trabalhos para a confecção de joias Meissen e para as marcas Kohl’s, JCPenney, Avon e Salmons & Brown, entre outros.

Em 2012 foi eleita como Melhor Modelo do Ano, no Moda Luanda, e em 2013 foi eleita Melhor Modelo Feminino nos Globos de Ouro da SIC.

Sharam foi capa da Vogue de maio e da GQ de abril de 2013, em Portugal, a qual a chamou de “a nova pantera negra”.No mesmo ano foi nomeada para os Globos de Ouro XVIII da SIC na categoria Melhor Modelo Feminino, onde saiu vencedora.

Sharam-Diniz
Sharam Diniz desfilando para a marca Victoria´s Scret 2012

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *