Pais e encarregados de educação fazem ‘balanço positivo’ do encerramento da última sessão do festival “Panda e os Caricas”


Vários educadores deslocaram-se neste domingo, 11 de Junho, para o Centro de Conferências de Belas, acompanhados dos seus filhos, para participar num dos maiores musicais infantis, “Panda e os Caricas”, patrocinado pela operadora de telecomunicações ZAP. Oportunamente, pais e encarregados de educação manifestaram satisfação aos microfones do AngoRussia, por considerarem o evento organizado, educativo e propício para todas as crianças.
Foto: AngoRussia/Sará da Silva

 “No Espaço”, foi o tema escolhido para edição deste ano e nas quatro sessões realizadas nos dias 10 e 11 de Junho, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre os planetas e a importância de preservar o meio-ambiente, por meio de músicas e esquemas de dança bastante práticos e divertidos.

O evento que manteve os presentes entretidos e animados durante uma hora, foi bastante elogiado pela audiência que ‘vibrou’ ao som das músicas conhecidas como” Sou Uma Taça”, “Panda Style”, “Os Caricas”, “A Minha Família”, “O Planeta É Um Amigo”, “O Meu Robot”, “Máquina Do Tempo”, “Os 8 Planetas”, “Era Uma Vez… O Espaço”, “Dança Panda”, “Segue O Panda”, “Pinguim”, entre outras canções.

Para a actriz Celma Pontes, que também levou o filho ao Centro de Conferências de Belas, as crianças devem ser celebradas o ano todo e classificou o festival como educativo e com mensagens necessárias para menores.

“O mês da criança para mim é todos os meses, é o ano todo e a criança precisa de adultos para sobreviver. Quanto ao festival do Panda e os Caricas é sempre bom porque as crianças assistem o canal Panda e estar com o personagem assim ao vivo e a cores sempre é muito bom, as músicas são educativas, têm mensagens e são super divertidas, então os pais que não trouxeram os filhos só perderam”, disse.

Por outro lado, o senhor Erickson Paulino que também entrou na onda das crianças ao tentar imitar alguns esquemas de danças, classificou o festival como divertido e o mais importante para si foi ver as crianças sorrirem.

“Foi um festival muito divertido, obviamente que por ser um mês da criança, não tinha outra coisa a se fazer a não ser vir a este festival do Panda com os nossos meninos. Foi bom porque vimos as crianças regozijadas, é tão bom devolver o sorriso, as crianças, e quando elas estão felizes nós também adultos ficamos felizes, então foi um show fantástico e bonito de se ver”, disse.

Clica na imagem para ver mais fotografias do evento:

Foto: AngoRussia/Sará da Silva
Exit mobile version