Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária “Luara, a princesa de Luanda” aos pequenos


A escritora angolana Onttoneila Bezerra, realizou neste final de semana, a venda e sessão de autografo da sua primeira obra literária de carácter infantil intitulada “Laura, a princesa de Luanda”, no  Largo da Unidade Africana, Miramar, em Luanda.

Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos

A venda e sessão de autógrafos de Onttoneila Bezerra reuniu familiares, amigos, fãs e seguidores, que deram um feedback positivo sobre o que viram no livro, deixando palavras de incentivo a escritora que julgam ser uma promessa da literatura nacional.

O conto infantil, que por um lado, pretende transmitir às crianças e aos pais verdadeiras lições de solidariedade, também incentiva a partilha e amor ao próximo.

Segundo a escritora, o livro está inserido no projecto “Oficina Literária” que tem como principal objectivo, o incentivo a leitura, tornar o hábito mais prazeroso e possibilitar a integração entre pais e filhos, bem como o contacto com os livros desde cedo.  Prevê ainda o lançamento de mais quatro contos infantis, num período de três anos. A parte final do livro é composta por um caderno de actividades em que a criança poderá colorir e fazer exercícios de cultura geral com a ajuda dos pais, irmãos ou amigos.

O projecto que tem também cariz filantrópico, pretende canalizar 10% das receitas arrecadadas em decorrência das vendas para uma causa social ligada directamente às crianças. Os primeiros a serem beneficiados serão os pequenos que se encontram internados na ala de Pediatria do Hospital Neves Bendinha, vulgo, Hospital dos Queimados.

Ottoniela Bezerra é licenciada em Direito pela Universidade Metodista de Angola apaixonada por leitura e escrita desde a infância.

Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos Onttoneila Bezerra leva sua primeira obra literária "Luara, a princesa de Luanda" aos pequenos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!