Obras plásticas angolanos participam na 11ª edição da “FNB Joburg Art Fair”


As criações dos artistas da galeria de arte This Is Not A White Cube Ana Silva, Januário Jano, Cristiano Mangovo, Januário Jano,  Nelo Teixeira, e Toy Boy, pela galeria Movart,  estão entre os artistas que vão representar Angola na na 11.ª edição da FNB Joburg Art Fair, nos próximos dias (6 a 9) de Setembro em Joanesburgo, África do Sul. 

Os quatro artistas agenciados pela galeria ‘This Is Not A White Cube’ vão apresentar trabalhos criados especificamente para feira, Nelo Teixeira vai exibe quatro obras em acrílico sobre papel plástico reciclado, com rebordo em tecido. Já que Ana Silva, apresenta seis obras com uma técnica mista de rendas, bordado, tecidos e tinta-da-china sobre acetato e uma instalação. Enquanto que Januário Jano apresenta um trabalho em técnica mista, tecido, desenho e impressão fotográfica sobre tecido. E Cristiano Mangovo criou três obras em acrílico sobre tela.

A Movart, com curadoria da sul-africana Amy Ellenbogen, está representada por Toy Boy, Mário Macilau (Moçambique) e René Tavares (São Tomé e Príncipe).

Ana Silva e Cristiano Mangovo estão igualmente nomeados para o prémio do “Novo Artista Africano Mais Influente “(Africa’s Most Influential New Artistic Talent).

A FNB JoburgArtFair é a principal feira de arte de África voltada para a arte contemporânea do continente e da diáspora, ela acolhe galerias locais e internacionais e, em particular, as que têm interesse ou ligação à Arte Contemporânea Africana para se candidatar.

O comitê de selecção desta edição é formado por Joost Bosland (Stevenson), Jonathan Garnham (projetos em branco), Monna Mokoena (Galeria MOMO), Baylon Sandri (Galeria SMAC) e Rakeb Sile (Addis Fine Art) e é presidido em um capacidade de voto por FNB JoburgArtFair Curadora Amy Ellenbogen.

Exit mobile version