Obras de autores angolanos expostas na Feira do Livro de Lisboa


Obras de escritores angolanos encontram-se expostas na 84ª edição da Feira do Livro de Lisboa, aberta na quinta-feira, no Parque Eduardo VII, na capital lusa, numa organização da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Entre os autores angolanos constam José Luandino Vieira, com os livros “O Livro de guerrilheiros” e “De rios e guerrilheiros”, e o mais recente romance de João Melo “Os marginais e outros contos”.

Angola está ainda representada por obras de Ondjaki, com destaque para o seu romance “Os transparentes”, vencedor do Prémio José Saramago 2013, que distingue autores com obras editadas na língua portuguesa.

Ondjaki tem ainda expostos “Os da minha terra”, “Bom dia camaradas”, Avó dezanove e o segredo do soviético”, num evento que se prolonga até ao dia 15 de Junho, visando, além da venda, a promoção da leitura e o diálogo entre escritores e leitores.

Espera-se ainda que durante o certame o romance “Noites de Vigília”, a nova proposta do escritor angolano Boaventura Cardoso, venha a ser lançado, numa parceria entre a União dos Escritores Angolanos (UEA) e a editora lusa Leya.

Aberta pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, além de autores angolanos, esta edição da Feira do Livro de Lisboa conta também com livros de autores de outro país africano de expressão portuguesa, nomeadamente Moçambique.

O evento congrega 250 pavilhões e 537 editoras e chancelas, mais 80 do que em 2013, esperando-se mais de 500 mil visitantes.

Exit mobile version