“O Diário das Fabulosas” leva público a refletir sobre ‘bullying’ no seio escolar


A peça teatral “O Diário das Fabulosas”, uma produção de Mentes Fabulosas, trouxe ao público neste final de semana, dias 6 e 7 de Agosto, uma reflexão profunda sobre o ‘bullying’ comummente praticado nas escolas. O Musical infanto-juvenil, foi bastante aplaudido pelo público, por realçar o resgate dos valores morais que se degradaram na sociedade.

Feliz por realizar mais um ‘sonho’, a CEO da produtora Mentes Fabulosas, Neide Van-Dúnem, destacou que os resultados foram positivos por considerar que a sua escolha para o elenco com foi acertada.

“Eu sinto que agora sim, comecei a dar os passos certos por aquilo que sempre foi o meu sonho que é trabalhar com crianças e adolescentes, acho que escolhi o elenco certo, todos eles passaram por um casting e nós tivemos que produzir quase que em tempo record, para eu conseguir este resultado em cinco semanas com estas pessoas ‘o meu bebé nasceu’, nasceu e estou muito feliz, quem me conhece sabe que eu trabalho no Diário das Fabulosas desde 2015, foi uma luta muito grande, mas graças a Deus estamos aqui”, manifestou.

Neide Van-Dúnem enalteceu o retorno do público que aplaudiu a iniciativa durante os dois dias do evento. E falou da necessidade das crianças angolanas terem referências adequadas

“Com certeza foi a crença do público, trabalhar para o público e fazer-lhes perceber que nós temos capacidade em Angola, de fazer grandes espectáculos, que não são só os espectáculos internacionais merecedores de atenção, é um pouco difícil convencer a mídia a promover artistas como estes, é muito difícil conseguir convencer as pessoas de que as nossas crianças precisam de referências adequadas, porque elas não têm, então conseguir isso é nosso objectivo para trazer artistas adequados para camada infanto-juvenil, e eu acredito que estamos no caminho. O que me deixou mais feliz foi ter o público e principalmente o retorno das pessoas em relação aquilo que foi o espectáculo, nada é mais agradável do que isso, ver a alegria das próprias crianças”, destacou.

Um projecto concebido há cinco anos. A CEO fez saber que estão previstos mais doze peças por reajustar, a estrear daqui há ano, igualmente frisou que o Diário das Fabulosas será levado para outras províncias do país, com objectivo de fazer chegar a mensagem a todas as famílias.

“O Diário das Fabulosas veio para ficar, nós temos um leque de doze peças para estruturar e fazer até Agosto do próximo ano, não sabemos como é que vamos gerir esta logística, não sabemos como é que vamos fazer ainda, mas vamos com certeza com ajuda de parceiros. Nós vamos levá-los agora para algumas províncias com ajuda do Xiami Shopping, eles irão para cinco províncias, sei que dentre elas, Benguela Lubango, Malanje, isto é uma oferta do Xiami e daqui para frente é continuar, as músicas já estão disponíveis as Fabulosas já têm videoclipe, então vamos ver se realmente criamos aqui referências para camada infanto-juvenil”, disse.

Com um elenco composto por vários elementos com destaque a Amara Vasco, Ana Vandlopes, Ednara Conceição, Alzira Caluege, Christiana Neves, Judeth dos Santos, Aruna Pinto, Tássio José, Ribeiro de Castro, Davis de Castro, Mário Moutinho e Constância Lopes, o Diário das Fabulosas aconteceu no Xyami Shopping do Nova Vida, em Luanda, e proporcionou um parque de diversão para as famílias.

Clica a baixo para ver mais fotografias do evento: