A ‘National Geographic Channel’, no seu projecto denominado ‘Okavango Wilderness Project’ em parceria com o Club dos Médicos deu início a um programa de assistência médica e medicamentosa para comuna de Tempué , município de Luchazes, província do Moxico, uma zona com diversos problemas de saúde.
O referido projecto reabilitou a pista de aterragem de aviões que ficou paralisada há mais de 30 anos devido à guerra e foi finalmente inaugurada com a viagem dos Médicos, assim como o Hospital da comunidade, que servirá para atender à mais de 1500 pessoas naquele local.
Fruto de uma expedição, no dia 15 do corrente mês a ‘National Geographic Channel’, convidou a organização Não Governamental, Club dos Médicos que levou uma equipa de profissionais a prestar assistência médica à população da referida zona e realizar estudos sobre a incidência de certas doenças.
Estão a ser seguidos pela missão mais de 500 pacientes nas mais variadas especialidades e de todas a faixas etárias, no primeiro acto diagnosticaram-se casos de HIV, Parasitismo Intestinal, Doenças Diarreicas Agudas, Infeções do Tracto Urinário, Artrites Reumatóides, entre outras e já receberam o seu devido tratamento e estão a ser seguidos.
De acordo com os responsáveis, as obras de reabilitação do Hospital seguem a bom curso e assim que terminarem ajudarão da melhor forma a população da comunidade.