Nadir Tati estreia-se hoje com colecção “40 anos de independência de Angola” no certame do ModaLisboa


A designer de moda angolana e o coletivo Awaytomars estreiam-se hoje no ModaLisboa, marcando assim o último dia da 44.ª edição, em que estão a ser apresentadas as coleções para o próximo inverno.

Nadir Tati e as directoras do ModaLisboa

Apresentada na sua página oficial na internet como “a mais internacional dos estilistas angolanos”, Nadir Tati, de 40 anos, esteve recentemente em destaque no ‘site’ da revista norte-americana Forbes, na qual é descrita como “a designer angolana que vende vestidos de dez mil dólares”.

A sua estreia no ModaLisboa está marcada para as 17:00 no Pátio da Galé. Mas a maratona de desfiles arranca mais cedo, às 15:00, na Casa da Balança da Marinha Portuguesa, com a apresentação das coleções de Awaytomars e Nair Xavier, ambos inseridos na plataforma LAB, dedicada aos novos talentos.

Nadir ira apresentar a sua  nova colecção, de Alta-costura Africana, inspirada nos “40 anos  de independência de Angola” e 40 anos de Nadir Tati.  A coleção é resultado de um processo de observação e pesquisa  levando a mulher africana a um nível de excelência na arte de vestir.

Confecionada com todo o requinte e uso de material de ponta,  muitas das peças com pedras preciosas e bordados feitos a mão demonstram claramente um nível mais alto da costura africana  e da mulher Angolana.

Vestidos formais clássicos e elegantes que valorizam o corpo feminino com um elevado padrão de glamour e sofisticação sendo cada peça única e com um momento diferente. A qualidade dos tecidos com os quais cada um dos vestidos e  confecionada incluindo os acabamentos é o que distingue “liberdade” de outras.

Hoje são ainda apresentadas as propostas de Filipe Faísca, Kolovrat, Saymyname, Nuno Gama e Pedro Pedro, no Pátio da Galé.

Mas o ModaLisboa é mais do que desfiles, que são acessíveis apenas por convite.

Entre as 15:00 e as 21:00 de hoje pode visitar-se o Wonder Room, uma ‘pop-up store’ (loja temporária) de marcas nacionais, que terá as portas abertas ao público no espaço do BPI na Praça do Município.

Hoje é o último dia de montagem da “Workstation”, uma exposição fotográfica que está a ser feita desde sexta-feira. Ao longo dos três dias de ModaLisboa os fotógrafos Gonçalo Borges Dias, Gonçalo Villaverde e Rita Carmo têm registado momentos que podem ser vistos na Sala do Risco, no Pátio da Galé.

Exit mobile version