MultiChoice apresenta ‘Media Showcase’ pela primeira vez em Angola


O Grupo MultiChoice realizou nesta terça-feira (08) de Setembro, o evento anual ‘Media Showcase’ pela primeira vez em Angola no hotel Palmeiras Talatona, que teve como objectivo, divulgar a oferta de conteúdos e apresentar projectos desenvolvidos e criados para os subscritores africanos.

O evento anual ‘Media Showcase’ organizado pela MultiChoice outrora com palco em Johanesburgo, África da Sul, aconteceu de forma inédita com de forma separada devido a pandemia da covid-19, em países africano onde o Grupo opera.

Publicidade

O show que contou com Vânia Oliveira como anfitriã, foi aberto pelo director de clientes da MultiChoice Assad Kondakji que começou por falar sobre os seis pilares da empresa nomeadamente, Tecnologia e Infraestrutura, Footprint, Contribuição, Entretenimento, Desporto e Industria Criativa. Sob o lema “O contador de história mais amado de África” foi apresentada a grelha de programas quer de desporto,  filmes, séries, novelas e desenhos animados.

“Esta edição de 2020 tem a vantagem de poder customizar, fazer o balanço do ano que passou no ponto de vista de conteúdo e negócio, vamos apresentar o que de melhor temos, uma operadora com conteúdo imbatível quer desportivo ou  infantil, por conta da pandemia eu penso que percebemos a nossa capacidade de nos adaptarmos a covid-19, desde a criação do aplicativo WhatsApp Service, agendar instalação, pagar a subscrição, procuramos formas de facilitar e estar perto dos clientes mesmo sem o contacto físico”, disse em conversa com o AngoRussia a directora para assuntos corporativos Estefânia Sousa.

Durante a 6ª edição do ‘Media Showcase’, fez-se uma retrospectiva da rica diversidade cultural do projecto ‘MultiChoice Talent Factory’ (MTF) pensado em Maio de 2018, actualmente em 13 países, com 60 candidatos lançados na arte cinematográfica em Janeiro de 2019 que tiveram apoio de workshops com especialistas de desenvolvimento da MultiChoice e depois de 12 meses decorreu a graduação dos candidatos, com premiações internacionais vinda de parceiros. Para testemunhar este facto,  esteve presente um dos candidatos da MTF Eliandro Lima que viveu na pele a experiência de um projecto global.

“O que me fez querer fazer parte foi perceber o que a indústria global tem a oferecer, aprender como se faz conteúdos sair de Angola e perceber como se atinge a qualidade perfeita para fazer parte de plataformas como Netflix, produções com equipas maiores, pegar o que ainda não foi contado e fazer as pessoas se reverem nas telas”, disse Eliandro Lima.

Para o gestor de conteúdos da Multichoice Adilson Garcia, a nova grelha de programa torna os serviços mais acessíveis a todos os gostos e bolsos. De acordo com o responsável,  a nova aposta do Grupo em conteúdos de entretenimento, filmes de aventura, animação ainda passam ainda pelos canais, dublados em português meramente familiar de Setembro à Dezembro no canal Pipoca.

De entretenimento não é tudo, a MultiChoice reserva nos seus canais Palanca Tv, Banda Tv, Vida Tv e Record novelas, produções como Amor sem igual, Operação Pacífica, Caminho do Paraíso, na Vida Tv em Janeiro de 2021 ‘Mussulando’, programa  de debate público e outros.

Para além dos intervenientes, esteve ainda presente na actividade, o gestor de projectos para falar de produtos e inovações Leandro Marques, o responsável pela apresentação do desporto Rui Conceição, e em participação virtual o apresentador Calvo Mawela, o responsável pelo conteúdo internacional Aletta Alberts, entre outros.

Em 22 anos de actuação no território angolano, a MultiChoice é uma ‘potencial presa’ disponível para fazer parcerias que conta com cerca de 56 mil horas de conteúdos em suas plataformas. A sul-africana opera o serviço de televisão por satélite DStv, um importante serviço na África Subsaariana e a GOtv, um produto menor de TV por satélite que funciona em mais de 13 países da África Subsaariana.

Veja aqui todas as fotos do evento


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *