Um grupo de investigadores da Universidade Metropolitana de Londres, no Reino Unido, afirma que mulheres que namoram homens mais novos são mais felizes e têm melhor sexo.
Os dados, publicados na revista Sexual and Relationship Therapy, revelam que os investigadores recrutaram 24 mulheres entre os 42 e 45 anos, das quais 17 namoravam homens entre sete a 10 anos mais jovens que elas. As outras sete participantes mantinham relacionamentos com rapazes aproximadamente da mesma idade.
Cada uma das mulheres foi inquirida sobre os níveis de inteligência emocional, autoeficácia sexual e felicidade subjectiva, descrita como a capacidade de perceber e expressar emoções. Os cientistas descobriram que o primeiro grupo de mulheres obteve pontuações mais altas nas três categorias.
No entender dos autores do estudo, estas conclusões ajudam a deitar por terra a ideia de que os relacionamentos com diferenças de idade são alimentados apenas por interesses.
No futuro, o objectivo é expandir o número de participantes envolvidos na investigação para ver se chegam aos mesmos resultados.