Mulheres precisam de mais sono do que os homens porque usam mais o cérebro ao longo do dia, revela estudo


De acordo com um estudo realizado no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, citado pelo jornal brasileiro Nota, as mulheres precisam de mais tempo de sono do que os homens, com cerca de 20 mais minutos.

Getty Images

Embora a diferença possa parecer pequena, ela pode ter implicações significativas para a saúde e o bem-estar geral. Além disso, as mulheres também são mais propensas a ter uma má qualidade de sono.

Outros pesquisadores dizem que as mulheres precisam de uma noite de sono mais longa porque apresentam mais ansiedade ou usam o cérebro de forma mais activa do que os homens, devido as múltiplas tarefas que exercem diariamente e podem afectar a sua capacidade de adormecer e de manter um sono contínuo.

“As mulheres que, depois de um longo dia de trabalho, ainda têm múltiplas tarefas domésticas a seu cargo, têm pouco tempo, ou mesmo nenhum, para desligarem o cérebro antes de irem para a cama. Não é surpresa que as mulheres têm mais propensão para andarem às voltas na cama e não terem uma noite descansada, dormindo o número de horas que precisam”, acrescenta.

Exit mobile version