A actriz angolana Yolanda Viegas, que vai juntar-se ao elenco de actrizes da peça teatral “Monólogos da Vagina”, pela terceira vez, contou recentemente ao AngoRussia detalhes sobre a sua personagem e aproveitou para falar sobre a sua experiência neste projecto que tem a nova edição com a estreia marcada para o dia 24 de Abril, no Centro de Conferências de Belas.
Feliz por poder interpretar o mesmo papel pela terceira vez, Yolanda Viegas contou que a sua personagem promete surpreender o público, já que vai interpretar a história de uma mulher que sente-se injustiçada pelo marido que a trai pelo facto de gostar de pêlos.
“O meu personagem será de uma mulher que sente-se invadida, que sente-se injustiçada e agredida pelo facto de gostar de pêlos e o marido simplesmente a obriga a rapá-los, e por este mesmo motivo ele a trai… Inclusive o marido corta os pêlos dela, tem o prazer de lhe tirar os pêlos com uma raiva que ela chega a sangrar, e mesmo depois disso ele não para de a trair, então a gente fica assim com uma interrogação, afinal qual era o problema da traição, eram os pêlos ou então porque ele era mesmo um homem que não prestava?”, disse.
Yolanda adiantou ainda que a sua experiência no projecto tem sido muito agradável pelo facto de se tratar de histórias muito interessantes que na qual muitas pessoas irão se identificar, e destacou que será um espectáculo muito bonito.
“Para mim é sempre um prazer enorme fazer parte do elenco dos monólogos da vagina, está a ser uma experiência muito boa e é uma responsabilidade muito grande, porque elas são histórias verídicas e tenho a certeza que quem for assistir a peça vai se identificar ou então vão identificar outras pessoas com essas histórias que são muito interessantes… Por isso espero que vão ver o espectáculo, vai ser muito bonito de certeza que quem prestou atenção no primeiro e no segundo não vai perder o terceiro porque o espectáculo promete”.
Questionada sobre quais são as maiores dificuldades que tem enfrentado durante a fase de preparação da sua personagem, Yolanda que intitula-se como ‘Veterana’, fez saber que não tem enfrentado dificuldades pelo facto de já ter dado vida à este papel nas edições anteriores e por isso sente familiarizada com o mesmo.
“Não, absolutamente. Porque é um personagem muito actual e que não tem segredo nenhum, além disso eu sou a própria veterana como digo porque esta é a terceira vez que vou interpretar este papel e isto me ajuda. Apesar de estar a sofrer algumas alterações, não tenho dificuldade nenhuma, é um papel simples, um papel que não tem muitos segredos, os papéis das minhas colegas sim porque são mais complexos, o meu nem por isso”, explicou a actriz.
0 Comentário