Nos últimos tempos, as modelos angolanas têm estado na “boca do mundo”, nomes sonantes no universo da moda como: Amilna Estêvão, Mauza António, reconhecidas pela beleza e potencial são resultado da aposta da agência angolana Da Banda Model Managment, a lista inclui ainda as duas top´s mais badaladas e premiadas dos últimos anos Maria Borges e Sharam Diniz.
As marcas mais famosas do mundo como Prada, Fendi, Dior, Givenchy, Hermes, Alexander Wang, Marc Jacobs, Kenzo, Burberry, Victoria’s Secret, Lanvin, Stella McCartney, Vogue, Harpers Bazaar, i-D, Porter, Antidote, Glamour, Garage, Calvin Klein, Ballenciaga, H&M, Balmain, Maison Margiela, Tom Ford, Marchesa, Michael Kors, Tommy Hilfiger, Prabal Gurung, Oscar de la Renta, Brandon Maxwell, etc. Já vestiram as modelos angolanas, não é de se estranhar que chamem a atenção do mundo.
São nomes que dispensam apresentações como a internacional Maria Borges, modelo angolana de 22 anos, iniciou a sua carreira na agência STEP Model, ganhou os palcos internacionais, após ter participado em 2011 do maior concurso de moda angolana, Elite Model Angola.
Venceu em 2011 o concurso Supermodel Of The World Angola. Participa nos maiores eventos de moda de Paris e Milão, Londres, New York e Portugal. Foi considerada pela Forbes Africa Magazine’s a Top Model de 2013. Desfilou dois anos consecutivos para a conceituada marca Victoria’s Secret o que lhe garantiu maior reconhecimento. Recentemente a top model Naomi Campbell elogiou e disse estar orgulhosa com o sucesso da modelo angolana Maria Borges, num comentário que fez na foto que é capa da revista de moda “ELLE” edição Sul Africana.
Sharam Diniz
A modelo Luso-angolana faz parte do leque de angolanas que dispensam apresentações. Começou a carreira profissional em Angola aos dezassete anos. Sharam Diniz recentemente foi consagrada com o prémio “Promoção Internacional”, conta com prémios como o The Office & Look Magazine Model Search, em Inglaterra, em Portugal o prémio Supermodel Of The World, melhor modelo do ano no moda Luanda, desfilou dois anos como um dos anjos da marca “Victoria’s Secret”.
Nas suas capas de revistas em Portugal constam a famosa “Vogue” e a GQ em 2013, em Angola as capas das revistas Caras e Chocolate também já patentearam a modelo.
Amilna Estevão
Amilna Estevão, é também um rosto comum no mundo da moda internacional. Foi recentemente rosto de uma colecção de roupas e óculos de Outono/Inverno da marca Tom Ford. A modelo de dezassete anos cruza em passareles com referências internacionais da moda. Amilna Estevão foi a primeira angolana a entrar para o Top 3, em trinta anos de competição Elite Model Look.
Mauza António
Mauza António foi vencedora do prémio Manequim Revelação 2014, vive nos Estados Unidos da America há mais de 2 anos, é agenciada pela Da Banda Model Management, Click Model Management Nova Iorque e Wrenn Management em Los Angeles. Mauza Antonio pisou recentemente os palcos do New York Fashion Week SS17 pelas marcas Xuly Bet, Parsons MFA, Timo Weiland e outras.
Mauza António, trabalhou para a campanha da marca Calvin Klein. É outra angolana que tem dado o que falar nas passareles internacionais.
Blesnya Minher
Blesnya Minher de dezoito anos, é já quase uma referência na moda angolana. A mais nova aposta da Da Banda Manegement, já chamou a atenção dos criadores de moda internacional. Desfilou em Paris com a Christian Dior e a Miu Mil. Também para Kenzo e Valentino.
Blesnya, já esta cadastrada badalado site de moda models.com
A Da Banda Model Management, do grupo Semba Comunicação, é uma das mais prestigiadas agências de moda no continente africano, e a grande responsável pelo sucesso alcançado pelas manequins africanas da nova vanguarda.