Namorada do bilionário Roman Abramovich pede desculpa por foto considerada racista


A editora da revista on-line “Büro 24/7”, Miroslava Duma, pediu desculpa após publicar uma foto em que a editora-chefe da revista “Garage”, Dasha Zhukova, namorada do bilionário Roman Abramovich (dono do Chelsea) aparece sentada em uma cadeira com a forma de uma modelo negra seminua, exactamente no Dia de Martin Luther King, líder americano pelos direitos civis e contra a discriminação racial.

Dasha Zhukova

A namorada de Roman Abramovich, dono do Chelsea, se disse arrependida depois de foto em que aparece sentada numa cadeira feita para se parecer com uma mulher negra semi-nua no Dia de Martin Luther King.

O site de moda Buro 24/7 usou a imagem ofensiva para ilustrar uma entrevista relacionada com a nova revista da ex- modelo.

A imagem foi postada no dia do feriado nacional americano em homenagem a Martin Luther King e a reação dos movimentos anti-racistas foi imediata.

“Eu e a equipe de Büro 24/7 gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas a quem ofendemos ou magoamos. Não foi, absolutamente, a nossa intenção. Somos contra o racismo, a desigualdade de gêneros ou qualuqer coisa que infrinja os direitos de qualquer pessoa. Amamos, respeitamos e observamos as pessoas independentemente da raça, do gênero e da condição social”, escreveu Miroslava no Instagram após uma enxurrada de críticas de “racismo”. A editora da “Garage” também se desculpou.

 Para evitar mais polêmica, o site russo deu um um “jeitinho” e “apagou” a cadeira, destacando apenas Dasha, que é namorada do bilionário Roman Abramovich, dono do clube inglês de futebol Chelsea e um dos homens mais ricos do mundo.

Dasha Zhukova

A controversa cadeira é um trabalho do artista norueguês Bjarne Melgaard e pertence a uma série que faz uma releitura do trabalho de Allen Jones como uma forma de discutir questões de gênero e de raça.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *