Quantcast

Nadir Tati sobre estado actual da moda: “Precisa-se de verdadeiros criadores”

0

Nadir Tati, uma das estilistas mais influente de Angola e do continente africano, disse em entrevista exclusiva ao AngoRussia, que a moda nacional precisa de verdadeiros criadores, aqueles que realmente percebem os passos necessários para fazer um trabalho a altura. 

“A moda nacional precisa de verdadeiros criadores. A moda Angolana está a crescer de forma alarmante mas com muitas lacunas, tem surgido muitos criadores que não percebem do que realmente se passa e os passos necessários para se fazer um excelente trabalho. E importante que se estude e que haja humildade”, começou por dizer a designer.

Nadir Tati acrescentou ainda que ser estilista é como qualquer outra profissão, primeiro se estuda e só depois pratica-se a profissão.

“Ser estilista é como qualquer outra profissão. Não podemos ser médicos sem estudar medicina. Não podemos sentar em frente aos canais de televisão e falar de moda sem qualquer noção, apenas porque vestimos bem”, disse Nadir.

A estilista finalizou dizendo que “felizmente as cunhas não funcionam nos verdadeiros palcos internacionais, ou são todos bons ou não. E cada vez mais tem se notado quem são os verdadeiros fazedores de moda em Angola.”

Nadir Tati esteve na passada quinta-feira (27), na cidade de São Tomé para encerrar um dos maiores desfiles de moda “São Tomé Fashion Week”.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.