Karina Barbosa e Kayaya Jr. retomam com o desfile solidário Prêt à Porter


Para o ano de 2018, os responsáveis da Step Models pretendem reactivar o evento Prêt à Porter (pronto a vestir), um desfile solidário que tem como objectivo presentear as bibliotecas das escolas públicas com livros, sendo estes a “moeda” de troca para se puder assistir ao desfile.

Previsto para o mês de Maio, Prêt à Porter é uma versão do Moda Luanda direccionado para botiques, marcas nacionais e internacionais  que as pessoas possam encontrar nas lojas instaladas no território nacional, segundo explicou Karina Barbosa em entrevista exclusiva ao AngoRussia. Trata-se de um desfile solidário onde os convidados invés de pagarem pelos bilhetes para assistirem o evento terão de levar livros para darem em troca, e no final de cada edição do evento, todos os livros inclusive os que serão entregues pelas lojas participantes, juntamente com alguns computadores e impressoras que serão comprados pelos responsáveis do evento, farão parte da biblioteca gratuita que poderá ser montada numa das escolas públicas.

“Para 2018, à Step Models vai continuar a fazer produção de eventos como sempre, temos agora aí o Moda Luanda que é o nosso maior evento do ano de moda, vamos fazer concertos e modelos corporativos, vamos reactivar um projecto antigo  o “Prêt à Porter” que é um desfile colectivo de boutiques”, disse Karina Barbosa em conversa com o AngoRussia.

Por outro lado, Kayaya Júnior, disse que neste ano o público pode esperar por surpresas agradáveis vindo da Step, embora que tudo dependerá das condições económicas.

“O que eu posso garantir é que nós estamos prontos para trabalhar, se as condições económicas do país assim o favorecerem claro que todos os produtores têm sempre coisas para fazer, nós queremos reactivar o Prêt à Porter, por ser um projecto que visa incentivar a leitura, é um projecto que já existia e realizamos três edições, em relação ao outro estamos um pouco nas expectativas, ver como é que as coisas vão no país, para honrar os compromissos que temos com os nosso clientes e colaboradores”, disse Kayaya Júnior.

A expressão prêt-à-porter significa “pronto a vestir” e foi criada pelo estilista francês J.C. Weil, no final de 1949, depois do fim da Segunda Guerra Mundial.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!