Modelo Angolana, Maria Borges, torna-se a primeira mulher negra e Africana a usar seu cabelo afro em um dos eventos mais prestigiados do mundo, Victoria Secret Fashion Show.
A nossa pérola angolana, Maria Borges, mais uma vez nos deixou com os queixos para o chão no Fashion Show da Victoria Secret. Pela terceira vez nos palcos da marca, mas foi a primeira vez que ela usou seus cabelos naturais no show da lingerie mais prestigiada do mundo. Ao contrário dos Shows anteriores da Victoria Secret, Maria Borges decidiu deixar suas extensões e comemorar seu cabelo curto, e natural.
No início deste ano, a modelo de 23 anos de idade, decidiu pela primeira vez mostrar seu afro para o desfile de moda Givenchy, e recentemente admitiu que não sabia como a marca de lingerie receberia seus cabelos crespos para o show anual. Mas ela seguiu em frente, e sua decisão não poderia lhe deixar mais feliz.
A modelo Angolana, Maria Borges, fez história na última noite de Victoria Secret Fashion Show, quando ela desfilou nas passarelas com um look que nenhum outro anjo tinha usado antes: Afro.
“África, esta é para você! EU TE AMO “, ela escreveu em uma legenda na sua pagina de Instagram, adicionou também o #MBmakinghistory hashtags e #afrohair “Eu disse ao meu agente que eu queria desfilar no show da Victoria Secret com o meu cabelo natural”, disse Maria Borges. “Eu estava nervosa, mas eu tinha que fazer isso. Quando eles disseram ‘sim’ eu não esperava isso, mas eu estava tão feliz! ”
Seu maior conselho para mulheres que ainda estão inseguras sobre usar seus cabelos naturais? “Seja forte”, diz ela. “Se tu lhes dizes que ês linda, sem cabelo e maquiagem, então eles vão acreditar em você. A pessoa precisa ser confiante e sempre ser você mesma. ”
Recorde-se que outras modelos negras já desfilaram também com looks bem naturais, por exemplo, em 2001 a modelo Alek Wek desfilou pela primeira vez com tranças feitas com postiço e em 2006 Ajuma Nasenyana desfilou careca.