“Melhor Maquilhadora do Ano 2019” Juvenália Brito fala sobre sua trajectória no mundo da Make Up


25 partilhas

A engenheira de Construção Civil, Juvenália Brito, venceu pela primeira vez o troféu de “Maquilhadora do Ano 2019”, na 23ª edição  do Moda Luanda, que aconteceu pela primeira fez de forma virtual no passado domingo (21) de Junho. Em conversa com o AngoRussia, a fundadora da marca ‘Juvenalia Beauty’, manifestou-se realizada por seu trabalho ser reconhecido a nível nacional e contou detalhes da sua trajectória no mundo da make up. 

Juvenália que concorria com colegas de renome como Vania Benedita, Indy Fortes e  NYW Make Up, deixou para trás a concorrência e venceu o seu primeiro título de “Maquilhadora do Ano 2019”, que consequentemente tornou-se num marco para a sua carreira.

Publicidade

Regressou a Luanda em 2013 após concluir a sua formação em engenharia civil, nos Estados Unidos. Cansada de distribuir currículos e não obter respostas, após seis largos meses de espera, descobriu nos tutoriais do YouTube uma paixão que, mais tarde, abriu-lhe as portas para o mundo do Make Up em Angola.

“O meu gosto pela make up, nasceu em 2013 quando terminei a minha formação, na verdade já havia brincado com maquilhagem, fazia para os shows de dança, teatro enquanto estudava o ensino médio, mas não era uma paixão. Só comecei mesmo a me apaixonar por make up logo depois de voltar para Angola. Fiquei em casa durante seis meses a entregar o meu CV a empresas na busca de um emprego, enquanto esperava por uma resposta fui pesquisando coisas no YouTube e  descobri o mundo dos tutoriais de make up, foi então que nasceu a verdadeira paixão pela arte, não fazia mais nada passava maior parte do tempo assistir os videos”, começou por contar.

Ao falar sobre as suas fontes de inspirações no mundo da Make Up, Juvenália que formou-se em 2016 na cidade de Londres e tornou-se profissionalmente uma maquilhadora, contou que seus pais são os verdadeiros motivos do seu crescimento na área que a consagrou como “Maquilhadora do Ano 2019”.

“Minha maior inspiração neste ramo, são os meus pais. Eles sempre trabalharam muito e nunca deixaram faltar nada, sempre foram muito inteligentes, dedicados aos seus devidos empregos e hoje são as pessoas que me inspiram a continuar a trabalhar mais e mais, porque quero um dia poder dar muito mais a eles. E como profissional na área, estou desde 2016, quando recebi a minha certificação, fiz a formação em Londres, foi também quando deixei o meu antigo trabalho e decidi me dedicar a Make Up. Então são 4 anos 100% dedicada a este mundo”, disse.

Juvenália de Brito de 29 anos, é hoje uma das figuras mais inflluentes do mundo da make up em Angola, que viu nascer da necessidade uma bela oportunidade. Juvenália é também considerada actualmente ‘a queridinha das estrelas nacionais’,  já maquilhou nomes de peso como Maria Borges, Sharam Diniz, Bruna Tatiana, Marisa Gonçalves, Titica, Pérola, Micaela Reis, Amilna Estevão, Anna Joyce e actualmente é maquilhadora de excelência da cantora Ary.

Com a alcunha de ‘pequena grande maquilhadora’, a ‘make up artist’ tem ainda no entanto, uma lista de nomes que gostaria de ter no seu portfólio como a actriz brasileira Taís Araújo, a empresária norte-americana Kim Kardashian, a a mulher do ex-presidente Michelle Obama, claro sem esquecer a Duquesa de Sussex Meghan Markle.

Feliz com o seu prémio, a proprietária da “Juvenália Beauty”, espera apresentar mais trabalhos e novidades nos próximos meses que justifiquem a atenção do público.

Veja a lista completa dos vencedores dos troféus e dos estilistas que prestigiaram o moda Luanda 2020.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

25 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *