O padrão africano sempre foi um tecido de elegância perto do coração dos africanos.
É um tecido colorido com um monte de padrões tribais impressos nele, produzidos em África, vulgarmente conhecido como ‘Ankara’ na Nigéria, ‘Dutch wax’ no Gana, ‘Samakaka’ (um dos padrões) em Angola e em outros países da África Oriental é conhecido por Ikat , Batik , pano da lama e assim por diante.
As roupas africanas vão muito além da beleza. Os padrões impressos nos tecidos correspondem a nomes, provérbios ou ideias. Elas estão relacionadas com a beleza, a religiosidade e a identidade do povo negro, com a ancestralidade africana. As cores vibrantes das indumentárias são obtidas a partir de elementos da natureza, a exemplo de plantas, terra e flores.
Graças aos estilos modernos, existe uma ampla gama de utilizações deste mesmo tecido desde vestidos de noivas á vestidos de baile, roupas casuais e formais. Mas não para por ai, eles também podem ser usados para fazer acessórios de moda, tais como: bolsas, brincos, pulseiras, sapatos e muito mais. Em suma, é uma tendência tribal e de moda que agora todo mundo quer ter uma peça de tecido africano em seu guarda-fato, até mesmo celebridades dentro e fora de África têm nos surpreendido com os seus looks usando um padrão africano.
Aqui estão alguns estilos de moda com o tecido africano em algumas celebridades nacionais e internacionais:
Fonte:Afrogle