Florentina Pety perde faixa de Miss Cuando Cubango 2017 


A jovem estudante Florentina Pety, eleita Miss Cuando Cubango 2017,  no passado mês de Agosto, nas instalações da  Sala da Estação do Comboio, foi destituída do cargo de representante da beleza feminina em Menongue, segundo uma nota de imprensa submetida ao AngoRussia. 

Florentina Pety perde faixa de Miss Cuando Cubango 2017 

Segundo a Presidente do Comitè,   Rebeca Kuvango, Florentina Pety foi substituída,  pela candidata número 12,  Cássia Mayuba, de 18 anos, com 1.85 cm de altura, a mesma irá  assumir o comando da mulher mais bonita do Cuando Cubango.

 

Florentina Pety perde faixa de Miss Cuando Cubango 2017 

O Comité não adiantou os motivos das quais Florentina Pety foi retirada do cargo, a cerimónia de substituição aconteceu no complexo turístico Cambumbe Lodge, e foi testemunhado pelos pais de Cássia Mayuba que não esconderam a satisfação de ver a filha se tornar a representante da beleza da mulher Menongue, destacando-a como sendo: “uma grande alegria ter uma Miss na família, e por ser uma grande oportunidade para ela ir em frente e aprender mais coisas novas”, disse o pai de Cássia Mayuba.

Durante a cerimónia, foi entregue para a Miss, um automóvel (0 km), de marca Picanto, um descodificador da Zap HD, um telemóvel de marca iPhone 5 e para posterior ficou o guarda-roupas e o curso. Por sua vez, o comité adiantou que todos projectos em carteira estão bem estudados e doravante Cássia, poderá contar com total    apoio do comité e do Governo Provincial em seus projectos.

A Miss vai entrar numa fase de preparação, tão logo façam a sua inscrição no Comité Miss Angola. O comité Miss Cuando Cubango pretende  trabalhar para a preparação de Cássia Mayuba, no sentido de representar da forma mais digna e fazer jus a beleza de Menongue no maior concurso de Angola.

 A polémica

Segundo uma nota que está a circular nas redes sociais, os motivos da destituição de Florentina Pety do cargo de Miss Cuando Cubango, sucedendo Luisa Baptista seria a má conduta, o não cumprimento dos horários, o não atendimento dos telefonemas, e por ela ter-se distanciado do comité. Por estar numa fase de preparação da candidata, o comité não podia ficar parado pelo simples facto da Miss não querer trabalhar.

Recorde-se que na gala que elegeu Florentina Pety como Miss Cuando Cubango, as faixas de primeira e segunda dama de honor couberam às candidatas Stalona Junior de 20 anos, finalista do ensino médio com 1,73 e Andreia Muhito de 21 anos, estudante universitária de 1,70 de altura. Enquanto que Biatriz Mandele de 19 anos, foi a mais fotogênica e Maria Bacazau a simpatia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!