“Miss Angola 2017” Lauriela Martins prestigia palestra motivadora sobre ‘Gravidez na Adolescência’


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, assinalado na passada quinta-feira (8), Lauriela Martins, prestigiou a palestra motivadora da associação Jucarente, sobe o lema “Gravidez na Adolescência”, que teve lugar na sala de Projecções do IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda), neste domingo (11).

A Miss Angola 2017 Lauriela Martins, foi uma das convidadas especial a prestigiar a palestra que teve como objectivo de levar maior informação e esclarecimento aos adolescentes sobre consequenciais da “Gravidez na Adolescência”.

Publicidade

O evento teve no presidio especialistas como,  Maria Paulo, Directora da promoção da mulher da Jucarente, Isabel da Costa, representante do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Francisca de Oliveira Psicóloga do Ministério da Educação, Euridice Chongolola Médica da Maternidade Lucrécia Paim e Carolina Gomes, Directora Geral do IMEL.

Um tema bastante pertinente, a Jucarente, Associação Juvenil, responsável pela actividade compromete-se em trabalhar em parceria com o executivo angolano no sentido de a mensagem de consciencialização sobre a prevenção em comunidades onde ainda existem elevados números de jovens mães.

É de ressaltar, que a gravidez precoce está vinculada com problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros, que combina na falta de educação em matéria de reprodução e comportamentos sexuais, falta de consciência própria da idade e outros factores a serem mencionados como a pobreza que na sua maioria obriga adolescente a viver em condições de ‘amontoamento’.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!