Ministra da Cultura prestigia gala de premiação do AMA 2015


A ministra da cultura, Rosa Cruz e Silva, prestigiou, com a sua presença, a gala de premiação da III edição do Angola Music Awards (AMA), que decorreu neste sábado (30), no espaço Quinteto, no município de Saurimo, província da Lunda Sul.

AMA-ANGORUSSIA

Acompanhada do ministro da Juventude e Desportos, dos governadores das províncias da Lunda Sul e Lunda Norte, Gonçalves Muandumba, Cândida Narciso e Ernesto Muangla, respectivamente, Rosa Cruz e Silva, assiste neste momento um espectáculo que vai marcando a gala de premiação do AMA 2015.

Em breve declarações à imprensa, logo após a sua chegada no local do evento, a ministra da cultura, afirmou que o concurso Angola Music Awards (AMA), tem incentivado em grande medida os artistas Angolanos a dedicarem-se ao fundo nos seus trabalhos discográficos e nas suas composições.

“O Angola Music Word é um projecto com um futuro promissor e que está a desenvolver a bom ritmo, e o ministério da cultura vai continuar apoiar institucionalmente, e no futuro pode ser financeiramente, por formas a cativar agentes culturais a realizar eventos do género” , precisou.

A governante acrescentou que o concurso é bastante gratificante para o artista e para a cultura angolana, pois serve de avaliação do seu trabalho e como o público reage as suas obras.

Rosa Cruz e Silva disse ser missão e obrigação do ministério que dirige, impulsionar e desenvolver os todos aqueles que estejam apostados neste trabalho, visando o crescimento e desenvolvimento da cultura Angolana.

Por outro lado, a titular da pasta da cultura, defendeu a necessidade de se fazer roteiro pelo pais com eventos do género, por formas a incentivar os jovens que queiram se rever em espectáculo desta natureza, para que sejam motivados na sua criatividade e vontade de participar e desenvolver a música.

“Sempre que se faz eventos do género, dá-se sempre oportunidades aos artistas regionais, o que é um exercício louvável e obrigatório, e só a sim se pode ver o trabalho dos mesmos e reconhecidos no mercado nacional”, realçou


Gostou? Partilhe com os teus amigos!