A conquista de prémios internacionais pelos artistas angolanos Nsoki e C4 Pedro valorizam e engrandecem a cultura angolana, particularmente na vertente musical, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.
Orgulhosa por ver mais uma vez artistas angolanos a brilharem na diáspora, em nota de imprensa, aministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestou a alegria que a consome pelo facto do esforço de C4 Pedro e Nsoki terem sido premiados, nos AFRIMMA 2017, em Dallas, EUA.
“Estes prémios valorizam, de uma forma geral, a cultura angolana, constituindo um orgulho para os angolanos e representam a aposta na internacionalização do produto cultural nacional”, lê-se na nota.
Para além de felicitar os dois artistas, a ministra encoraja-os a continuar a apostar na produção de música com um elevado grau de qualidade e na divulgação e valorização das artes e da cultura de Angola.
Recorde-se que na mais recente edição do África Magazine Music Awards (Afrimma 2017), cuja gala de premiação decorreu nos E.U.A, neste Domingo (8), Nsoki conquistou os prémios de Artista Feminina Revelação e Melhor Artista Feminina da África Central, enquanto C4 Pedro trouxe na bagagem os prémios de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.
Por: Garcia Alberto