Os desfiles da edição de setembro da Mercedes-Benz Fashion Week serão transferidos do Lincoln Center para um espaço ainda desconhecido no centro de Nova York. Mas tem muito mais novidades por aí, e a maior delas é que o evento vai mudar de nome e passar a se chamar New York Fashion Week.
2015 promete ser um ano movimentado para os organizadores e para os estilistas da Mercedes-Benz Fashion Week. Os desfiles da edição de setembro serão transferidos do Lincoln Center para um espaço ainda desconhecido no centro de Nova York. Mas tem muito mais novidades por aí, e a maior delas é que o evento vai mudar de nome e passar a se chamar New York Fashion Week.
A edição de fevereiro será a última em que a Mercedes-Benz será a patrocinadora master do evento que, por isso, perderá o nome da marca alemã de automóveis, de acordo com o WWD. A IMG e a Mercedes-Benz confirmaram o encerramento do patrocínio — para a próxima edição estão confirmados Maybelline, TRESemmé e DHL como patrocinadores, além da Mercedes-Benz. A IMG acrescentou que não tem planos de voltar a trabalhar da forma tradicional de patrocínio daqui para frente. A American Express, que foi patrocinadora da Mercedes-Benz Fashion Week de setembro de 2007 a setembro de 2014, já não participa da temporada de fevereiro.
Além disso, a WME-IMG, proprietária da Mercedes-Benz Fashion Week, está em negociações finais para adquirir a Made Fashion Week, semana de moda que também acontece em Nova York e que tem a American Express entre os seus patrocinadores. O negócio deve ser concretizado antes da temporada de setembro, e os sócios da Made trabalharão com a IMG como consultores.
Por:FFW