Médico angolano Wilson da Rocha honrado com certificado de mérito no combate a covid-19 no Brasil


Médico angolano João Wilson da Rocha, foi reconhecido no exercício da sua função, pelo Comité de Crise do “Hospital das Clinicas” da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pela excepcional dedicação, compromisso e competência no combate contra a pandemia enfrentada pelo mundo. 

João Wilson é mais um quadro angolano que marca a diferença no exterior.  Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Belgorod – Rússia, com especialização feita no Hospital das Clínicas da USP, está na frente de combate contra o inimigo invisível, no Brasil.

“Este Certificado de Honra ao Mérito é de todo o povo Angolano, em especial aqueles que estão na linha de frente na luta contra a pandemia”, diz um dos elementos do Clube dos Médicos, Wilson da Rocha.

Importa dizer que, o Hospital das Clinicas (HC) está no ranking dos melhores hospitais e centros de ensino do mundo, sendo o número 1 no ranking de maior e melhor hospital público da América latina. No auge da pandemia e como centro de referência para pacientes graves em São Paulo, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), tinha uma unidade exclusiva para o tratamento de pessoas infectadas por coronavírus, com 900 leitos, e 300 destinados para unidades de terapia intensiva (UTI).

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *