Apesar de ainda não estar disponível em Angola, uma sueca De Faire Medical, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, na Alemanha, criou o suplemento com objectivo de ajudar na ressaca. Bastam dois comprimidos Mrykl, administrados uma hora antes da ingestão de bebidas alcóolicas para reduzir em 50% a concentração de álcool no sangue, meia hora depois da primeira bebida.
De acordo com dados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora após serem bebidas duas doses de vodka, os indivíduos que participaram no estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.
Na sua composição o medicamento possui probióticos, vitamina B12 e cisteína, reconhecidos como seguros pelas autoridades europeias. Ainda assim, o suplemento não deve servir como desculpa para lá do recomendável.
“É importante lembrar que o Myrkl não impede a bebedeira, mas estamos confiantes que será um produto inovador para quem bebe moderadamente”, afirmou Håkan Magnusson, porta-voz da Faire Medical, ao jornal The Sun.
O medicamento chegou ao mercado esta semana, mas, por enquanto, não está disponível para alguns países. Para já, circula na Itália, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido. A farmacêutica De Faire Medical, garante que é 100% vegan e natural.