Um estudo realizado no Reino Unido, concluiu que existe um tipo de medicamento para a diabetes que pode ajudar as pessoas com cancro a recuperar melhor. O mesmo afirma que os inibidores de SGLT2 auxilia na proteção do coração durante e após o tratamento do cancro.

Syringe and medical drugs for diabetes, metabolic disease treatment
Estas conclusões, resultam de uma análise de 13 estudos que envolveram quase 90 mil doentes e sobreviventes de cancro. Concluíram assim, que o medicamento parece reduzir o risco de insuficiência cardíaca e de visitas não planeadas ao hospital, relacionadas com a insuficiência cardíaca em mais de 50%.
Também perceberam que o número de novos casos de insuficiência cardíaca parece ter diminuído em mais de dois terços (71%) com o medicamento. Isto pode sugerir que estes comprimidos ajudam a proteger o coração durante e após o tratamento do cancro”, mas especialistas apontam que são necessários mais estudos para confirmar estes resultados.
O estudo explica ainda que os benefícios foram considerados particularmente promissores para as doentes com cancro da mama que receberam um tipo de quimioterapia comum com antraciclinas, algo que pode afectar a saúde do coração.





