A psicóloga angolana Maria da Encarnação Pimenta, vai brindar nessa sexta-feira (15), os amantes da literatura, com a apresentação da sua mais recente obra literária, “A fuga à Paternidade”, que visa chamar a atenção da falta de responsabilidade de alguns pais que fogem assumir a paternidade. O evento terá lugar na União dos Escritores, em Luanda.
Maria da Encarnação Pimenta, vêm mais uma vez educar a sociedade angolana com o lançamento desta magnífica obra intitulada ” A fuga à Paternidade”. Na sua mais recente obra literária a psicóloga e escritora procurou destacar sobre vários pontos que são vividos no dia-a-dia de cada cidadão angolano, assim como já destacou em outros seus livros “Até dizem que o meu filho se droga”, “Quem produz delinquentes”, entre outros.
Diz a mesma que ”A fuga a Paternidade”, é um livro que vai chamar atenção e realçar as atitudes de vários pais que se dedicam e tomam decisões de afastarem-se das suas próprias responsabilidades enquanto progenitores e educadores.
Maria da Encarnação Pimenta, tem mestrado em Psicologia Industrial e Clínica pela Universidade de Lagos, curso superior de ciências de educação no Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda ( ISCED). Lecciona, desde 2000, na Universidade Católica e no Instituto Piaget. É também comentarista social na Rádio Nacional de Angola e Televisão Pública de Angola (TPA). Prestou serviço psico-social e filantrópico nos Centros de Reeducação de Menores e Reabilitação Fiscal, Mental em Idiaraba e Majidum na Nigéria, em 1996 a 2000.