A top model internacional angolana Maria Borges venceu nesta quinta-feira (8), o troféu de “Promoção Internacional” da 9ª edição da gala “Angola 35 Graus”. Em reacção ao prémio a modelo disse que foi apanhada desprevenida, uma vez que não sabia que seria homenageada, descobriu através do Insta stories de uma amiga, mas ficou feliz com o troféu, uma vez que para si, ser reconhecida no seu país tem sabor diferente.
“Fiquei surpresa, porque eu abri um insta stories de uma amiga e deparei-me com o momento em que anunciavam o meu nome”, confessou a modelo, ligeiramente emocionada. ” Receber um prémio no meu país, tem um sabor diferente. Porque, é o reconhecimento do meu povo e da minha pátria. Estou realmente muito feliz”, continuou.
A Super modelo foi reconhecida com um troféu de mérito, pelos trabalhos e conquistas feitas à nível da moda mundial. Maria Borges é dos nomes mais sonantes da moda angolana e internacional de todos os tempos, que vem fazendo história nos quatro cantos do mundo. A modelo não só tem elevado o nome do nosso país , como também tem demonstrado o seu apreço as raízes africanas que a caracterizam.
” Quero agradecer a organização do Angola 35 Graus, este prémio representa a luta e a força com que os jovens devem entregar-se em busca dos seus sonhos. Nunca devemos desistir, nunca devemos pensar que não somos capazes, porque somos. Basta acreditarmos em nós mesmos, ir à busca e não esquecer de onde viemos”, sublinhou a modelo, que apegou-se também a um ditado que diz ” É bom fazer o seu trabalho como deve ser, mas é melhor ainda, quando demonstras um trabalho excelente que mereça reconhecimento”.
Com um novo título que carrega como Embaixadora da Beleza mundial para L’oreal Maria Borges em semanas, conquistou capas de Revistas como : ELLE ( USA), ELLE ( Brasil), Marie Claire (México) e ainda campanhas de maquiagem com a L’OREAL, Campanha de perfume da 212 Vip Rose, e a campanha da Gap.
Veja aqui a lista completa dos vencedores:
Destaque académico- Luvualu
Entertenimento- Sarchel Necesio, CEO do portal Platinaline
Tecnologia – Aplicativo Tupuca
Prémio de Economia e Finanças – Nicolas da Silva Neto
Política e Sociedade- Milka Caquesse
Cultura e Arte- Coréon Dú
Comunicação Social- Jandira Panzo
Música e Carreira- Matias Damásio
Promoção internacional- Maria Borges, Dj Djeff e Amilna Estevão
Carreira – Aurora Lopes produtora de eventos
Desporto- Gelson Dala
Prémio Carreira- Aurora Lopes
Homenagem – Ernesto Bartolomeu, Daniel Nascimento e Ruca Van-Dunem