Marcia Carvalho sobre ‘Carecolândia’: “quero que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes”


916 partilhas

A influencer angolana Marcia Carvalho conversou com o AngoRussia e contou detalhes sobre o ‘Carecolândia’. Um projecto que visa trazer de volta a auto-estima  e confiança das mulheres que optam pelo cabelo natural (estilo careca).

Marcia Carvalho sobre 'Carecolândia': "quero que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes"

Simpática e de fácil trato, Marcia Carvalho de 30 anos, disse durante a entrevista ao AngoRussia que espera ajudar a realçar a beleza natural da mulheres que para tal, conta com páginas nas redes sociais, grupo de Whatsapp para troca de experiências e brevemente passarão a fazer encontros mensais denominados “Carecolândia Gettogether“, onde serão abordados temas ligados ao ‘mundo das mulheres bonitas e confiantes com o cabelo natural’.

“A Carecolândia ajuda-nos a realçar a beleza da mulher. As mulheres podem usar extensões, cabelos lisos ou serem carecas, é tudo uma questão de escolha, não há nada de errado nisso. Mas também precisamos que elas saibam e se sintam bonitas e confiantes de forma natural, usando careca”, disse a Influencer.

Para uma mulher que viveu quase toda a sua vida com o seu cabelo, quando e porque decidiu cortar o cabelo?

“Foi um processo, começou quando senti a necessidade de usar o cabelo natural. Deixei de usar químicos, cortei o meu cabelo há sensivelmente 7 anos. Quando cortei o cabelo, não fiz a transição por ser um processo muito doloroso e demorado, então preferi logo cortar. Mas, cortei porque queria usar o cabelo natural, não porque me sentia bem careca, mas depois deixei o cabelo crescer, ficou normal, mas só que depois senti que tinha a necessidade de ter uma identidade própria, não queria mais ter o cabelo igual ao das outras mulheres, então fui cortando o cabelo. Comecei com os lados e depois senti a necessidade de cortar todo ele, por que me apercebi que era um acessório, não era algo primordial e hoje sou feliz sem ele”.

Sobre a busca da identidade, “a identidade da pessoa está associada a sua personalidade o que eu era (antes de cortar o cabelo) não estava associada com a minha personalidade”.

Marcia Carvalho sobre 'Carecolândia': "quero que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes"

Razões pela qual, as pessoas devem se sentir orgulhosas por serem carecas

“Sentirem-se bem com o visual, com a decisão que tomaram. Porque uma pessoa que decide isso tem auto-estima, tem confiança. Porque segundo a sociedade, normalmente o cabelo é a que identifica. Uma mulher sem cabelo, não é mais mulher, a partir do momento que uma pessoa corta o cabelo é por que acredita em si e sabe que é uma mulher de facto”.

Mulheres carecas são mais confiantes

“Até certo ponto sim. Quando uma mulher corta o cabelo é porque confia em si mesma. O cabelo não deve ser usado para rotular uma mulher ou não deixa de ser mulher por isso”.

Desprezo entre as mulheres que optam por um determinado estilo de cabelo

“Penso que a pessoa deve se sentir bem conforme é e usar aquilo que se sente confortável. O facto de ter ou não cabelo, não identifica o seu género. Devemos aceitar e respeitar as diferenças”.

Marcia Carvalho sobre 'Carecolândia': "quero que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes"

Mulher Afro vs Carecolândia

“Se existe espaço, para afro, extensões, relaxantes, também existe espaço para as mulheres carecas.Porém, todas as mulheres, independentemente do estilo de cabelo que usam, podem fazer parte do projecto”.

Carecolândia ligado a Quimioterapia

“Não foi nesse sentido, foi no sentido mesmo de independência, eu sou livre faço do meu cabelo o que quiser, isso não faz de mim uma mulher menos seria. Mas graças a Deus, tenho recebido mensagens de pessoas que estão a passar por isso (quimioterapia) e que temos lhes ajudado, algo positivo que aconteceu naturalmente, a ajuda a estas mulheres, acaba sendo mais um efeito colateral positivo que muito me agrada”.

Marcia Carvalho sobre 'Carecolândia': "quero que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes"

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Sim Sou Careca Sim Sou Feliz!… Hey @lumennibombo_oficial1 Juntas somos mais fortes 👑✊🏽 #carecolândia

Uma publicação partilhada por Carecolândia (@carecolandia_) a


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

916 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *