Segundo à Angop, a marca de roupa WeDú, do criador angolano Coréon Dú, está disponível, desde sexta-feira, em algumas lojas de Luanda.
A fonte cita uma nota de imprensa, que dá conta que a colecção presente nas lojas RBS do Maculusso, Mutamba, Ex Rotunda da Gamek, Benfica e no Kibabo do Palanca, é dedicada àqueles que se atrevem a arriscar.
Presente em todas as fases de concepção e elaboração, Coréon Dú está, deste modo, de volta ao mundo da moda, com a linha de vestuário sportswear, WeDú.
O documento indica que a colecção, concebida pelo artista, celebra o singular espírito criador, tão característico de Coréon Dú.
Para o criador, “num mundo tão padronizado é preciso celebrar a originalidade e a irreverência, logo a WeDú é uma comunidade criativa dedicada a todos que ousam ser eles mesmos”.
Simples no conceito, a nota sublinha que a WeDú revela a todos o admirável mundo cromático, onde impera o optimismo e a alegria de viver. “Descontracção, humor e originalidade, norteiam o traço do artista de cores vivas e cortes irreverentes, em homenagem à vida, ao único e singular”.
A noita concluí que a linha de vestuário unissexo WeDú obedece às normas do conforto, em confronto com o banal para “Criar de forma livre e resgatar a autenticidade dos protótipos da sociedade”.
A WeDú designa a Comunidade Criativa Coréon Dú, dedicada à sua comunidade de fãs, colaboradores e amantes das artes. Tem como fim único reunir os apreciadores do trabalho e lançar projectos especiais do artista.
O lançamento discográfico The WeDú Experiement em 2013 foi o primeiro projecto decidado a comunidade WeDú. Deste foram revelados êxitos como “Kuduro Luvin”, Love Explosion (vencedor do prémio Top Rádio Luanda na categoria Melhor Vídeo) e os remixes em soul music e kizomba da canção Set Me Free.
Sobre Coréon Dú
Desde 2001, Coréon Dú dedicou-se a vários projectos criativos ligados ao teatro, televisão, música e à dança, na qualidade de produtor, e à moda, como designer e director criativo.
Em 2008 centra a sua atenção na sua principal paixão, a música, e começa a escrever e compor o que se tornaria as canções de The Coréon Experiment (2010).
O seu mais recente single Bailando Kizomba encontra-se neste momento na 14ª posição na categoria Tropical da tabela Billboard dos Estados Unidos da America.
Coréon começou a sua carreira artística como designer de moda em 2001, tendo lançado a sua primeira colecção pela marca Z|E Designs, que participou na edição inaugural do Angola Fashion week no mesmo ano.
O artista foi designer de figurino e produtor da peça O Jacto de Sangue em 2003 que contou com a presença do actor brasileiro SergioMenezese e fez parte da equipa de figurino da telenovela Sede de Viver da Televisão Publica de Angola que foi protagonizada por Freddy Costa, Erica Chissapa e Tatiana Durão.