Marca argentina cria preservativo que só abre por duas pessoas (quatro mãos)


A Tulipán, marca argentina de preservativos, além de combater a transmissão contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, também aborda a polémica questão do consentimento no sexo.

Um preservativo da empresa argentina Tulipán ganhou uma caixa que só pode ser aberta por duas pessoas, com o uso de quatro mãos, destacando a importância do consentimento. O design do pacote é da agência BBDO e a abertura é feita pressionando quatro botões ao mesmo tempo.

“ A Tulipán sempre falou de prazer seguro, mas para essa campanha nós entendemos que precisamos falar da coisa mais importante em toda relação sexual: o prazer só é possível se os dois darem o consentimento”, explicaram os diretores de criação da BBDO da Argentina, ao canal CNN.

A camisinha é de edição limitada e está a ser dada para frequentadores de bares e atendentes na região de Buenos Aires. No futuro, a Tulipán pretende ainda vender o produto.

A invenção veio depois de uma pesquisa, que foi conduzida em 2017 pela instituição de conscientização contra o vírus do HIV, AHF Argentina. No estudo, foram feitas entrevistas com 30 mil pessoas, constatando que 20,5% dos homens argentinos nunca utilizam nenhuma proteção; 65% usam camisinha e 14,5% fazem o uso de preservativo regularmente.

No vídeo promocional da camisinha, há os alertas “ se não é um sim, é um não” e “ sem consentimento não há prazer”.


Exit mobile version