Mais de 500 pessoas participam do 1.º Circuito de Integração da Grandlakes


Um total de 550 pessoas participaram do 1.º circuito de integração da Grandlakes, que trouxe na sua primeira edição uma estrutura de corrida em ambiente natural, num percurso de 5 km e 10 km, sem tráfego motorizado e com um trajecto totalmente seguro.

Foto: AngoRussia (Diakiesse Pedro)

As 550 pessoas que participaram do 1.º circuito de integração puderam correr e caminhar num percurso cheio de animações a cada km. O evento contou com a presença de um Dj, banda Sem Maquiagem e a companhia de dança da Baluarte, que garantiram o fecho da grande corrida com chave de ouro.

Foram destacados seis vencedores, dos quais, três do percurso de 5 km e os três primeiros do percurso de 10km, que foram contemplados com os prémios oferecidos pelos parceiros, como um vale de compra de 30 mil Kwanzas na loja Paikini, Acompanhamento de físico, uma máquina de café da Delta Q para os primeiros classificados, entre outros.

Para Bernardo Marques Domingos, que conquistou o primeiro lugar no percurso de 5 km, “Foi divertido e desafiante, o segredo é não desistir, vim apenas me divertir e como consequência houve a premiação”, por sua vez, o jovem Luciano Sakatoto, que é atleta de artes marciais, judo e conquistou o segundo lugar dos 10 km, destacou que o seu forte foi a velocidade e o segredo foi começar paulatinamente. “Na realidade nós viemos já preparados, psicologicamente você tem que estar já convicto é que vitória. O maior objectivo é ser solidário, estamos aqui para prestar solidariedade para com os nossos irmãos”.

Já Geraldo Kulaif, diretor da empresa, fez saber que acredita que as expectativas foram alcançadas e destacou que este é somente a primeira edição de muitos circuitos. O responsável sublinhou que a GrandLakes tenciona nas próximas edições abraçar outras ONG’s.

“Acredito que conseguimos atender as expectativas, foi a primeira vez deste evento, na verdade, o evento era justamente este, juntar amigos, parceiros e clientes somados com saúde, lazer, desporto e responsabilidade social principalmente, acredito que está todo mundo satisfeito, caso a gente tenha cometido algum erro penso desculpas desde já. Nossa ideia é fazer de um a dois eventos deste por ano. A ideia é abraçar também novas ONG’s, o nosso grupo está aqui há quinze anos, a gente é muito grato a Angola, conquistamos muitas coisas em Angola e tentamos retribuir de alguma forma. Nós não ajudamos somente essas duas ONG’s, também ajudamos outras e ideia é ajudar ainda mais outras também. Foi uma pena para quem não pode estar presente, mas espero que estejam na próxima edição”, disse Geraldo Kulaif.

Além de proporcionar um ambiente diferenciado aos convidados, o evento foi solidário, e para tal cada pessoa contribuiu com 3 kg de alimentos, não perecível, que será revertido em prol das ONG’s Baluarte e Atos.

Rafaela Külkamp Eyng responsável geral da Baluarte considerou a iniciativa louvável e ressaltou que desta forma a Grandlakes mostra que estão envolvidos e que se importam com as causas dos dois projectos, fazendo a diferença.

“A Grandlakes na pessoa do Geraldo é um dos maiores parceiros da Baluarte, é o nosso ‘Pai Grande’, ele sempre esteve muito presente, o facto dele fazer o primeiro circuito e incluir-nos assim como a ONG Atos também, isso mostra o quanto eles são envolvidos nestas causas, o quanto eles se importam e o quanto querem fazer a diferença através destas instituição. Esse acto para nós representa exatamente o coração do Geraldo e toda a equipa da Grandlakes que querem sim, fazer a diferença”, ressaltou.

Importa salientar que a Baluarte foi fundada em 2018, no Kapolo 2, iniciaram como uma explicação, hoje é uma escola legalizada e têm cerca de 400 alunos, que além de terem o acesso à educação de forma gratuita, também recebem o apoio com os materiais e se alimentam na escola. A instituição recebe crianças da iniciação até a sexta classe. E também proporciona às crianças meios para que estas poderem desenvolverem os seus talentos, através da dança, teatro, música, desenho, entre outros.

O primeiro circuito de integração da Grandlakes teve a largada e chegada na CASACON, sendo corrida e/ou caminhada opcional de 5Km e 10Km.

Clica na imagem abaixo, para ver mais fotos do evento:

Foto: AngoRussia (Diakiesse Pedro)

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *