Magda Burity estreia reality show “Peso perfeito”


A jornalista Magda Burity ira protagonizar, a partir de dia 7 de Fevereiro, às 19 horas, o reality show “O Meu Peso Perfeito”. O Programa será transmitido na DStv através do canal Jango Luxo.

Logotipo O Meu Peso Perfeito

Este é o primeiro Reality Show a ser produzido em Angola e segue os desafios de Magda Burity na sua luta diária para atingir o peso ideal. “ Mais do que um programa de televisão, o “ O Meu Peso Perfeito” é um projecto pessoal e um problema que tenho tentado combater há muitos anos e que agora pretendo transformar num trabalho social que vai tentar transformar a vida daqueles que como eu se revêm nesta luta contra a obesidade, em prol da saúde qualitativa das pessoas com dificuldades na gestão do peso”, explica a protagonista do reality que terá 13 episódios e será uma história de superação com momentos divertidos, muita tentação e drama à mistura.

Para o director do canal, António Diogo, “o programa ‘O Meu Peso Perfeito’ será inspirador para os homens e mulheres angolanas. É um drama real, profundo e vivido de forma muito intensa. Acreditamos no projecto porque confiamos no talento e carisma da Magda e queremos ajudar a devolver a auto-estima das pessoas que estejam na mesma condição. Vamos emocionar-nos, divertir-nos e assistir a grandes momentos de entretenimento real. É uma aposta do Jango e nós estamos muito satisfeitos com isso”.

O programa tem a duração de três meses e, durante este período, os telespectadores vão poder assistir aos desafios diários de Magda, na procura do peso ideal que são, igualmente, os desafios de muitas mulheres angolanas. O programa partilhará dicas e sugestões sobre alimentação e exercício físico e, para tal, vai recorrer a especialistas que acompanham Magda Burity neste desafio.

Segundo um estudo liderado por Emmanuela Gakidou, do Instituto para Avaliação e Métrica da Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América, Angola está entre os três países com mais obesidade e excesso de peso na região da África Central Subsaariana e as mulheres são o grupo mais afetado. 49,1% das mulheres angolanas têm excesso de peso e 18,7% destas atingem níveis de obesidade alarmantes.

É neste contexto que o canal Jango Luxo, a DStv, a Saudabel, a Delta Q, a Maló Clinic e a Clínica Fernando Póvoas se associam para, da forma mais descontraída possível, alertar para esta problemática e demonstrar como é possível inverter esta tendência.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!