Lupita Nyong’o visita o Quênia em campanha de combate à caça dos elefantes


Premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme “12 anos de Escravidão” e lisonjeada com o título de embaixadora da WildAid, organização de conservação  animal,  Lupita Nyong’o retornou a sua terra natal, para ser mais uma voz ativa no combate à caça dos elefantes.

elefante

Lupita Nyong’o juntou-se a série de ícones internacionais, incluindo Jackie Chan, Yao Ming, Edward Norton, Príncipe William e David Beckham, que são destaques na campanha, para ser mais uma voz ativa na erradicação da venda ilegal de marfim.

“Quero incentivar as pessoas ao redor o mundo a aprender  mais sobre estes animais incríveis. Peço ao mundo para acabar com a  atual caça ilegal de elefantes. É hora de proibir a venda de marfim”, diz a atriz enquanto visitava o orfanato de elefantes de David Sheldrick Wildlife Trust, em Nairobi, Quênia.

Em África, cerca de 33.000 elefantes são mortos anualmente por grupo de militantes e organizações criminosas internacionais que lucram com o comércio ilegal da venda do marfim. Devido a demanda de marfim na Ásia, houve um aumento de 50% na caça ilegal de elefantes na China nos últimos dois anos.

Sendo que muitas bijuterias são feitas com marfim, achas que a proibição da venda de marfim pode ser o maior aliado para acabar com a caça? Deixe seu comentário!


Gostou? Partilhe com os teus amigos!