O artista americano Ryan Daniels, vai apresentar nesta quinta-feira, 14 de Março, no Instituto Guimarães Rosa, uma exposição que vai imortalizar em madeira as ruas movimentadas, rostos e detalhes de Luanda, atravé́s da técnica ancestral da xilogravura.
A exposição designada por “Centelhas”, convida os expectadores a aposentar as interpretações comuns de Luanda e mergulhar numa jornada visual que revela a beleza e a serenidade a partir dos olhos de quem viu a cidade capital com o único compromisso de pegar a sua natureza de maneira única e que muitas vezes passam despercebidas no panorama urbano.
O artista ressalta a importância de parar, observar e apreciar a beleza que os cerca mesmo nos lugares mais inesperados. Ryn Daniels, espera que esta exposição inspire não apenas uma apreciação renovada pela cidade, mas também um maior entendimento da riqueza e complexidade da experiência humana.
A exposição estará disponível ao público nesta quinta-feira, 14 de Março pelas 18:00 no Instituto Guimarães Rosa/ Centro cultural Brasil-Angola/ rua Cerveira Pereira.
Por: Celestina Sebastião