A multinacional francesa, L’Oréal, realizou nesta quinta-feira, 26 de Outubro, no espaço PhyPhe Cabeleireiro Spa, uma formação de capacitação de cabeleireiro aos clientes. O evento contou com a presença do professor Warfield Brian, clientes e outros formandos que já trabalham com a marca.
Com esta formação, os clientes e formandos da marca aprenderam sobre a linha Mizani, consultoria e análise de cada textura capilar. O formador, Warfield Brian, contou ao AngoRussia a sensação de passar todo o conhecimento que arrecadou ao longo do tempo para o pessoal que aderiu ao aprendizado.
“Por isso é que eu entrei no ramo da educação porque o desenvolvimento da tecnologia capilar é muito importante para África e muito importante para mim. É algo que eu gosto muito de fazer, e eu tenho bastante orgulho de fazer o que eu faço, e tenho a sorte de ser pago para fazer, faria de graça se fosse possível, faria a qualquer hora e a qualquer dia”, frisou.
O educador destacou, que uma formação é importante para um cabeleireiro, “porque como um profissional, deve saber que esta é uma área que está em constante desenvolvimento e é necessário estar actualizado quanto aos novos estilos, novas tecnologias, então, se não fizer isso a pessoa vai ser deixada para trás, para não ficar ultrapassada é bom estar a investir no conhecimento”.
Há 37 anos no ramo, Warfield Brian, apontou alguns dos requisitos que um profissional de cabeleireiro deve ter.
“Tem muitos pormenores, para ser um profissional depende de cada país, cada um estabelece um padrão específico. Mas nós precisamos entender, não só de dar formas ao cabelo ou fazer penteados, mas também de entrar um pouco a fundo, não como médicos, mas é necessário saber a parte sanguínea, capilar, a forma do cabelo e hormonal”, disse.
Por outro lado, uma das formandas, Seja dos Santos, disse que sai desta formação com uma mentalidade diferente a respeito da profissão e com conhecimento que vai agregar na qualidade dos seus serviços.
“Com certeza, há cada formação nós bebemos mais conhecimento e como sabemos, aprender não ocupa lugar. Então é sempre uma mais valia para acrescentar a qualidade de serviço que já ofereço aos clientes, o objectivo é sempre melhorar e inovar”, sublinhou.
João Sampaio, outro formando destacou “Enquanto cabeleireiro a minha meta é satisfazer a necessidade dos meus clientes, estamos a beber o máximo do formador está a ser uma boa experiência e quem sai a ganhar somos nós”.
Apesar de não entender muito sobre a área, a proprietária do Phyphe Cabelereiro Spa, Alice PhyPhe, contou que fez uma formação de gestão de cabeleireiro pela L’Oréal Portugal, em Lisboa.
A PhyPhe está no mercado desde 2006, a é cliente da L’Oréal,
Por : Celestina Sebastião