Depois da pandemia que se espalhou por todo o mundo, o Comité Miss Angola está de volta, agora sob o comando da Miss Angola e Miss Universo 2011, Leila Lopes, que com toda a convicção decidiu trazer a sua experiência, por acreditar no potencial da mulher angolana e na necessidade da existência permanente desta organização.
A nova direcção é composta pela Miss Universo 2011, Leila Lopes como presidente do Comité, a conhecida colunista e apresentadora Hady Lima e o empreendedor no sector de entretenimento e comunicação social Sarchel Necésio, responsável pela Comunicação e Marketing.
Esta edição de 2022 irá celebrar a beleza da mulher angolana que é resiliente, unindo a sua marca, o seu produto ou o seu serviço, ao brilho que se pretende espalhar com a comemoração paralela das “Bodas de Prata” do Comité Miss Angola.
O Comité Miss Angola é uma instituição social vocacionada exclusivamente para a realização do concurso Miss Angola desde 1997.
Importa ressaltar, que o acompanhamento da organização do concurso não culmina com a eleição da vencedora, mas com o dia-a-dia da galardoada durante o seu mandado que dura um ano, isto é, segue e apoia as actividades da Miss eleita nos projectos a que esta decide abraçar e materializar, além da preparação da mesma para que condignamente represente o país no concurso Miss Universo.