Kiesse Coimbra ajuda mulheres a quebrar o silêncio, denunciar e combater abusos


Kiesse Coimbra é uma jovem influenciadora digital que diariamente busca exaltar mulheres, ajudando-as a encontrar em si mesmas o amor e aceitação que buscam em terceiros. Além de conteúdos construtivos ligados à autoestima, Kiesse tem gerado uma ‘revolução’ na internet no que toca à casos de feminicídios e abusos sexuais, de que várias mulheres angolanas têm sido vítimas nos últimos anos. 

Com vídeos educativos e transmissões em directo que visam aconselhar, despertar mentes e acolher sobreviventes de agressões, a jovem tem dado voz à várias vítimas que outrora escolheram sofrer em silêncio e lidar com os seus traumas sozinhas, sem qualquer ajuda psicológica, apoio social ou familiar.

Com a autenticidade que lhe é característica, Kiesse consegue com facilidade influenciar de forma positiva outras pessoas a refletirem sobre assuntos pertinentes e consequentemente a mudarem de atitudes. Numa fase em que aconteciam vários abusos contra jovens e adolescentes, conseguiu chamar a atenção das pessoas para a gravidade do assunto e fez com que centenas de pessoas se pronunciassem sobre a situação e fizessem alguma coisa para inverter o quadro.

Na sua página, várias “sobreviventes de estupro” conseguiram encontrar acolhimento e um veículo para depor sobre os seus casos, sem julgamentos e culpabilização de vítimas. Com isso, Kiesse tem vindo dia após dia a transformar positivamente a vida de dezenas de mulheres.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *